sábado, 30 de maio de 2015

URGENTE: Durante entrevista a este blog a exoneração do Delegado Baqueiro titular da DP da cidade já estava batida e publicada no Diário Oficial



Não foram só boatos de rua, infelizmente para alguns e felizmente para outros. Enquanto gravávamos a entrevista na manhã desta sexta-feira (29) com o Delegado titular da DP de Riachão do Jacuípe, Drº Carlos Baqueiro, a sua exoneração já estava sendo publicada no Diário Oficial do Governo do Estado, e junto com ela a sua transferência para a cidade de Capela do Alto Alegre.


Nos seis anos em que esteve à frente da Delegacia jacuipense, foram mais de 2.000 processos encaminhados para o Ministério Publico, e cerca de 500 investigações concluídas através do SI, mandados de prisão cumpridos e uma luta árdua de um Delegado que nem se quer com uma viatura contava, pois a oficial ao chegar, 0KM, sofreu um capotamento e nunca mais foi a mesma. Por diversas vezes o Delegado usou seu carro particular para diligencias e serviços da DP.


Agora quem assume a nossa Delegacia, segundo informações extraoficiais , é o Delegado Titular da cidade de Nova Fátima, o Drº Sérgio Vasconcelos. Mas e Candeal? A cidade estava sob os cuidados do Delegado Baqueiro, e agora, será que Doutor Sergio também ficará por conta da mesma, não seria acumular demais as funções? Há rumores de que o Delegado novafatimense não está nada animado para vir atuar em nossa cidade. 

“Como eu disse ontem na entrevista, eu não estou preocupado, o meu patrão é o Governador, o que ele decide está decretado e decidido, só me cabe acatar, minha aposentadoria está próxima, vou sossegar e fechar minha carreira com chave de ouro, em grande estilo, graças a Deus. Eu só tenho a agradecer ao povo jacuipense por tanto carinho e consideração que tem a mim, muitos me ligaram depois da publicação da entrevista, preocupados, torcendo para que eu ficasse, mas seja feita a vontade de Deus”, disse o delegado por telefone hoje à tarde. Agora para nossa população e da cidade de Candeal, só resta aguardar e ver a atuação do novo titular da DP Civil de nossa cidade.

TEXTO E INFORMAÇÕES – ALANA ADRIELLE (Foto do site www.denoticia.com.br)


Nenhum comentário: