terça-feira, 16 de junho de 2015

URGENTE: Buracos na BA-120 entre Riachão e Coité causam transtornos e prejuízos a motoristas



Nem tapa buracos está resolvendo mais, viajar entre Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité se tornou um verdadeiro pesadelo, principalmente para os motoristas da linha que todos os dias têm que enfrentar os 30 km de verdadeiro malabarismo e riscos de vida e quebra de veículos.

Desde o final do ano de 2014 o asfalto já vinha dando sinais de desgastes, e só fez piorar até aqui, com as ultimas chuvas que vêem caindo na região a situação agora se tornou critica. Pneus estourados, peças quebradas, mais idas ao mecânico e o medo de circular à noite pela rodovia, agora são rotina para quem tem carro e precisa trafegar na BA-120.


Com dois deputados eleitos para representar a Região do Sisal, ambos de Coité, a falta de manutenção da estrada chama atenção, sendo que nas duas cidades os prefeitos são da base aliada do Governo Estadual, Assis, de Coité, inclusive é do mesmo partido (PT).

Uma reforma está sendo feita começando pela cidade de Serrinha, que segundo informações tem o trecho ainda pior, depois será a vez do que liga Coité a Riachão. Uma viagem que dura cerca de 30 minutos com o asfalto bom, agora não se faz em menos de uma hora, o dobro do tempo.

Stress e cansaço também são relatados por que quem trafega na via, segundo médicos, os transtornos dessas situações vai além de prejuízos ao carro, prejudica também o seu motorista. Coluna e esgotamento físico são os principais danos causados a motoristas que passam por esta situação diariamente, como os taxissistas que fazem linha entra as duas cidades.

VEJA O VÍDEO:

 

REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE

Nenhum comentário: