quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

NA GAIOLA: Homem é preso em Riachão do Jacuípe por venda ilegal de aves silvestres


Após várias denúncias, a polícia civil de Riachão do Jacuípe através do SI e investigações, foram na manhã desta quinta-feira (28) até a Fazenda Narigão, Povoado de Tanque Novo que fica localizada na zona rural da cidade.

Segundo as denúncias um morador estaria reiteradamente capturando aves silvestres para comercialização, o delegado que comanda a DT, Drº Danilo Ribeiro, determinou que a equipe formada pelo escrivão José Rodrigues e o investigador Santana realizassem diligência no local para averiguação das denúncias.




Ao chegarem na fazenda, na entrada da residência foi possível confirmar a existência de crime ambiental ao serem avistadas gaiolas com pássaros silvestres penduradas no vão da casa. Quem estava na residência era Maximiano Gomes, suspeito do ato.


Ele autorizou a entrada da equipe policial que ao realizarem buscas no local encontraram um total de 40 aves silvestres mantidas em cativeiro e duas espingardas, ficando assim constatado o flagrante.


Foi solicitado apoio da viatura da DT da cidade de Nova Fátima para transporte das gaiolas, devido ao grande número delas, Maximiano, as aves e as armas de fogo foram apresentados na Delegacia de Riachão do Jacuípe.



Foi lavrado a prisão em flagrante do conduzido pelos crimes do art. 29 da Lei 9605/1998 e art. 12 da Lei 10.826/2003, que consta crime ao meio ambiente. Os pássaros já foram examinados por veterinário e serão entregues em depósito à Secretaria de Meio Ambiente do município, para em breve serem devolvidos ao seu habitat.


“Nós contamos sempre com a colaboração da população, principalmente nesse tipo de delito, a denúncia é muito importante e o sigilo é garantido, como podemos ver nesse caso, onde as denúncias foram fundamentais para chegarmos até o fato e comprovar o delito tomando assim as providências” disse o delegado a nossa reportagem. Veja o vídeo:


POR ALANA ROCHA. COM INFORMAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL DT RIACHÃO DO JACUÍPE. 

Nenhum comentário: