sábado, 16 de dezembro de 2017

URGENTE: “Quero falar nada”, diz suspeito de assassinar comerciante durante assalto em Salvador

Quero falar nada, diz suspeito de assassinar comerciante durante assalto em Salvador

O homem suspeito de matar o comerciante João Batista da Silva no bairro do Jardim Cruzeiro, em Salvador, foi apresentado à imprensa no final da manhã desta sexta-feira (15/12). João Batista Filho, de 24 anos, preferiu o silêncio durante conversa com os jornalistas, mas disse uma única frase: “quero falar nada”.
Segundo o titular da 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi), Nilton Borba, o suspeito foi localizado durante uma abordagem da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na tarde de quinta-feira (14/12). Com ele foi apreendido um revólver, além de uma motocicleta que possuía restrição de roubo.
“Ele cometeu o crime de latrocínio, que tem potencial elevado. O caso está esclarecido graças à ação brilhante da Polícia Militar, que tem aumentado as abordagens na área, principalmente a motociclistas pois nesse período do ano aumentam os crimes contra o patrimônio. Em uma atitude da PM, ele [João] foi abordado com uma moto roubada e foi trazido para a delegacia. Durante as investigações, descobrimos que ele foi o autor do latrocínio”, comentou Borba.
"Quero falar nada", diz suspeito de assassinar comerciante durante assalto em Salvador

O segundo suspeito do crime, ainda de acordo com o delegado, está sendo procurado. Seu nome, porém, não foi informado para não atrapalhar as investigações.
CRIME
João Batista da Silva era dono de uma padaria e estava com o seu irmão na frente do estabelecimento colocando bagagens em sua caminhonete, quando eles foram surpreendidos pelos dois criminosos que chegaram em um carro e anunciaram o assalto.
Segundo informações do irmão de João Batista, eles disseram que não estavam com dinheiro, mas os assaltantes sabiam que a residência da família deles ficava em frente à padaria e quiseram entrar na casa. No entanto, com a negativa do comerciante e a tentativa de impedir a invasão, um dos criminosos atirou contra ele.
Veja o flagrante:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

Nenhum comentário: