terça-feira, 8 de maio de 2018

ESPORTE: Jacuipense pede à CBF para mandar jogos em Pituaçu na série D


Resultado de imagem para esporte clube jacuipense

O Jacuipense vai pedir à CBF para mandar os seus jogos pela Série D do Campeonato Brasileiro no estádio de Pituaçu, em Salvador, ao invés do Eliel Martins, na cidade de Riachão do Jacuípe. O presidente do Leão do Sisal, Felipe Sales, confirmou o desejo do clube pela mudança.
“Pedimos para mudar os jogos do Jacuipense para Pituaçu. Desde Campeonato Baiano estamos com uma estrutura montada em Salvador e fazer os jogos em Riachão neste momento geram custos. A Prefeitura Municipal de Riachão não tem nos apoiado e também o campeonato amador está em disputa neste momento".
E disse mais: "É muito forte e as comunidades envolvidas acabam focando nas suas equipes e com isso gera um desinteresse pelos jogos do Jacuipense. Então neste momento é melhor jogarmos em Pituaçu. Já entramos em contato com a FBF, que irá solicitar o pleito para a CBF. Espero que o nosso pedido seja atendido”, declarou em entrevista ao Site Bahia Notícias. .
O Jacuipense fez uma partida na Arena Valfredão, em Riachão, na Série D deste ano. A equipe ficou no empate de 1 a 1 com Central-PE, no último dia 22. A próxima partida do clube será neste domingo (13), contra o Sergipe, marcada justamente no Eliel Martins. O time perdeu para a equipe sergipana por 2 a 1, no último domingo (6), jogando nos domínios do adversário.
O Jacuipense é o lanterna do Grupo A7 da Série D com dois pontos, mesma pontuação do Central, que é o terceiro. O Sergipe é o líder com sete e o ASA vem em segundo com três.
Os 17 melhores de cada chave e os 15 melhores segundos colocados avançam para a próxima fase do campeonato. Os quatro semifinalistas conquistam o acesso à Série C nacional no ano que vem.
DA REDAÇÃO. Com informações do Site Bahia Noticias.

Nenhum comentário: