segunda-feira, 14 de maio de 2018

ESPORTE: Jacuipense vence o Sergipe e assume vice-liderança do grupo A7 da série D


Depois de uma semana confusa sobre o mando de campo, e veto do goleiro Jordam de última hora, o Jacuipense fez uma de suas melhores atuações nos últimos meses e derrotou o Sergipe por 2 a 0, na tarde deste domingo (13), na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. A partida foi atrasada em 25 minutos por falta do desfibrilador na ambulância.
Com o resultado em casa e o empate de 0x0 entre Central e ASA de Arapiraca, o Leão do Sisal reassumiu a vice-liderança do grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro. Como se classificam os primeiros e os 15 melhores segundos colocados de cada grupo, hoje a equipe estaria na próxima fase, já que é o 12º segundo melhor colocado no geral.
Com quase mil pagantes no estádio e estreando três garotos da base (Tiago, Otávio e Araújo), o Leão do Sisal foi absoluto durante toda a partida, sem dar espaço para o Sergipe encontrar o seu futebol. Com Uelliton dando as coordenadas no meio-campo, a equipe contava ainda com um trio de ataque leve e veloz para infernizar os adversários: Thiaguinho, Otávio e Araújo. 

Aos três minutos o time já havia mostrado que queria a vitória a qualquer custo. Numa cobrança de falta, o zagueiro Mateus cabeceou firme, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Jean. Com mais volume e criando mais, a equipe de Riachão não dava espaço para o Sergipe e ainda criou mais duas oportunidades na primeira etapa, com Thiaguinho e Araújo.
Após uma parada técnica por causa do calor, o Sergipe tentou reagir, mas o goleiro Marcelo, que havia entrado na fogueira por causa da contusão de Jordam, não deu espaço para o jogo aéreo dos sergipanos e acabou se destacando pela sua firmeza quando foi exigido.
Uelliton brilha: A segunda etapa não foi diferente da primeira. O Jacuipense sabia que precisava vencer para se manter vivo na competição, por isso foi pra cima. O Sergipe ainda colocou Nathan e Marquinhos para tentar mudar a cara do jogo, mas não conseguiu. O Jacuipense também botou Edson e Birungueta nos lugares de Otavio e Araújo.
Aos 14 minutos, veio o prêmio para a equipe melhor em campo: o lateral Vicente fez jogada pela esquerda e sofreu falta. Eudair fez a cobrança na área para Uelliton escorar de cabeça para as redes e decretar 1 a 0.
Com a abertura do placar, o Jacuipense não recuou e tampouco o Sergipe conseguiu reagir para empatar. Uelliton continuava ditando o jogo no meio campo e o contra-ataque passou a ser mortal com Thiaguinho, que também estava em tarde inspirada. Num desses lances o camisa 7 foi parado com falta. Novamente Eudair apareceu para a cobrança, e novamente encontrou a cabeça de Uelliton, eleito o melhor em campo: 2 a 0 e fatura liquidada.
Nos minutos finais, a equipe sergipana tentou uma reação, mas não encontrava espaço diante da boa marcação do adversário. E por pouco não levou o terceiro gol, o que teria sido justo para premiar a grande atuação do Leão do Sisal.
Próximos jogos e conta de chegar: No próximo domingo, dia 20, o Jacuipense joga em casa novamente, agora contra o ASA de Arapiraca (AL). Se vencer, vai a 08 pontos e pode garantir a sua classificação antecipada. No sábado, o Sergipe recebe o Central-PE, no Batistão, em Aracaju. Um resultado negativo da equipe pernambucana pode definir a situação do grupo.
Em campo também pela série D o Fluminense de Feira voltou a vencer de goleada o Murici de Alagoas (4 a 0) e o Vitória da Conquista perdeu de 3 a 0 para o Santa Rita. Pela Série C a Juazeirense foi derrota por 5 a 0 para o Atlético do Acre.
Fonte: Site Interior da Bahia

Nenhum comentário: