segunda-feira, 21 de maio de 2018

URGENTE: Dupla é baleada ao tentar assaltar estabelecimento comercial de sargento PM em Riachão


Uma tentativa de assalto ao Mercantil Central, localizado na Rua J. J. Seabra, no centro de Riachão do Jacuípe, deixou os moradores da redondeza muito assustados no início da noite deste sábado (19).
De acordo com as informações, dois homens que chegaram numa moto Honda Bros tentaram assaltar o comercio, de propriedade do sub-tenente PM Noé. A dupla teria entrado no estabelecimento com o objetivo de ‘levar’ os celulares da esposa e da filha do policial. Ao desconfiar da ação suspeita, um filho do militar entrou em luta corporal com um dos assaltantes, foi quando o PM, que estava no fundo do comércio arrumando o estoque, percebeu e começou a trocar tiros com os suspeitos e ambos (assaltantes) teriam sido feridos.
Segundo a Polícia, um deles fugiu com a Bros e deixou o comparsa (este da foto) que saiu correndo a pé e mais a frente tomou uma moto e dois celulares de assalto, fugindo com destino a Coité, porém, informações dão conta que o mesmo foi deixado no Hospital Português – Unidade Regional de Coité, por um carro que não ficou no local.
A equipe composta por delegado e policiais civis plantonistas de final de semana  de Riachão do Jacuípe tomaram conhecimento de que um individuo teria dando entrada no hospital em Coité e contando com apoio da PM local se dirigiu a referida unidade ao chegar constatou que se tratava de um dos participantes da tentativa de assalto identificado como Rodrigo Alves Dias, 19 anos, vulgo Carioca, ferido na altura do ombro.
Depois de ter recebido atendimento médico, os policiais conversaram com Carioca e ao ser questionado sobre a participação dele na tentativa de assalto, ele teria negado e sobre os tiros disse aos policiais que estava no matadouro fumando maconha quando recebeu os tiros.Versão que não convenceu, pois, sub-tenente Noé descreveu as características físicas e a roupa que vestia eram as mesmas de Carioca.
Carioca, tinha um Mandado de Prisão em aberto pelo crime de roubo, expedido pela Juíza Carla Graziela Constantino de Araújo, da Comarca de Riachão do Jacuipe, com data de 17 março de 2017, juntamente com Geilson da Silva Mota, 23 anos, vulgo “Barrerito”, reconhecido por estudantes do Colégio Olgarina Pitangueira, como um dos autores do assalto ocorrido na noite no dia 6 de março, depois de invadir, na companhia de outro comparsa, duas salas de aula, e armados anunciaram o assalto levando cerca de 40 celulares de alunos e professoras.
Até o inicio da madrugada deste domingo, 20, os policiais de Riachão do Jacuípe aguardavam pela liberação ou transferência do suspeito. As duas motocicletas usadas na tentativa de assalto e na fuga foram localizadas pela Policia no Bairro Fluminense, em Coité, onde Rodrigo reside. Não há informação sobre o comparsa de Carioca, ao certo ele chegou até Coité supostamente baleado, já que a moto Honda Bros com restrição de roubo foi localizada.
COM INFORMAÇÕES DOS SITES INTERIOR DA BAHIA E CALILA NOTICIAS

Nenhum comentário: