domingo, 27 de fevereiro de 2022

ATUALIDADE: Clube do Fusca de antigomobilismo comemora uma década de fundação evento aconteceu em Salgadalia



A tarde deste sábado (26) foi muito especial para os antigomobilistas da região do sisal e bacia do Jacuípe, principalmente para os associados/membros do Clube do Fusca Coité, que nesta data comemora 10 anos de sua fundação. Mais um motivo para comemorar é que em 2021 o clube se tornou federalizado, o que significa mais apoio e fomento ao movimento antigomobilista, inclusive sendo agente importante no credenciamento de carros aptos a usar placa preta, que caracteriza carros com 80 a 100% de originalidade e carros de coleção.


A placa preta é objeto de desejo da maioria dos proprietários de antigos, e além de características cruciais do veículo, para tal realização também é necessário ser associado de um clube federalizado, vantagem que agora o Clube do Fusca Coité oferece aos seus membros. “É uma luta, mas fazemos com todo carinho e dedicação, é muito mais além dos carros, é a amizade, a diversão, é estarmos juntos e felizes em cada evento que estamos presentes”, destacou Elimario, o Barão, presidente do Clube do Fusca Coité.







A comemoração aconteceu no Distrito de Salgadália, a concentração foi no centro de Conceição do Coité, sede do clube, de lá os antigos saíram em carreata pela BA que liga Coité até o distrito. Mais de 150 carros marcaram presença e ficaram expostos em uma das praças, por volta das 20h chegou o bolo e todos cantaram os parabéns, logo depois uma banda musical animou a noite. Muito emocionado, Barão agradeceu a todos.


“Essa é a nossa maior marca, a união, a irmandade, é muito mais que um clube, somos uma família, cada um tem participação importante nessa trajetória, fico muito grato a todos que estão aqui é a todos que fazem parte do Clube do Fusca Coité”. 








Marcaram presença também membros de clubes de Valente, Riachão do Jacuípe, Alagoinhas, Feira de Santana e Salvador. O Clube do Fusca Coité é pioneiro na região, começou com fusqueiros e hoje acolhe não só quem possui fuscas, mas também opalas, jeeps, corcéis, chevettes, fiats e muito mais, basta amar antigos e chegar juntos que a família Clube do Fusca recebe de braços abertos e muito carinho.

Em julho acontece o encontro que marca o início de tudo, um dos mais esperados da Bahia, que marca a presença de antigos até de outros estados, é o encontro de carros antigos e Clube de Fusca de Coité, que na edição de 2022 acontece nos dias 9 e 10 de julho em Conceição do Coité, Barão já está com a corda toda nos preparativos e promete que esse ano será um grande evento.


“Devido a pandemia estamos a dois anos sem fazer nosso evento, estamos torcendo e contamos que até julho os números do COVID diminuam bastante e nos traga a oportunidade de fazermos esse grande encontro”, disse.


Por Alana Rocha (Jornalista DRT-5323/BA) 




Nenhum comentário: