quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

REVIRAVOLTA: “Cada mergulho é um flash” Prefeito volta atrás e revoga decreto que exonerou o Vereador/Secretário

 













Realmente a atual gestão jacuipense é digna de enredo de novela, você piscou e tudo já mudou. Nossa reportagem acessou o portal da Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe por volta das 17h, e qual não foi a nossa surpresa ao ver no Diário Oficial a revogação do decreto de nº 450, da manhã de hoje dando a polêmica exoneração do Vereador Xavier Menezes da pasta de Obras e Infraestrutura. (VEJA AQUI )

Com isso Xavier volta a ser Secretário, já que o decreto torna “sem efeito” o anterior. O que pode ser a confirmação da hipótese levantada hoje na sessão da câmara, de que Xavier queria apenas tumultuar a sessão. Ainda não ficou claro qual era a intenção do agora novamente Secretário em estar presente na Casa da Cidadania hoje, alguns colegas edis até comentaram que conversaram com ele antes da sessão e que o mesmo estava tranquilo e seguiria para a secretaria para mais um dia de trabalho. Atônitos com a entrada tempestiva do mesmo no plenário, muitos pegos de surpresa, não entenderam o motivo. Sendo que até a roupa o vereador tinha trocado, voltando com um terno, vestimenta usual dos seus pares na casa. 

Nesta tarde, ao passar em frente ao CARJ, onde está a sede da Prefeitura e o gabinete do Prefeito, nossa reportagem percebeu uma forte movimentação no local, o que leva a crer que acontecia alguma reunião, no local foram vistos os carros do Gabinete, veículos de pessoas do alto escalão da gestão e de lideranças políticas, além de um veículo da mesma cor e modelo do carro que pertence ao agora novamente Secretário Xavier Menezes.

“Que maluquice viu, cada hora uma coisa, e o povo mesmo fica sem entender nada” comentou um leitor através do nosso WhatsApp, que pediu para não ser identificado. “Mas e o salário? Quem vai pagar a ele, a Prefeitura ou a Câmara? E a história dos dois salários, ele tem que esclarecer ao povo”, disse o leitor Marcos Silva, morador do Guarapuava. Agora só resta esperar literalmente as cenas dos próximos capítulos.

Por Alana Rocha (Jornalista DRT-5323/BA). Fotos: Arquivos de internet.

Nenhum comentário: