terça-feira, 22 de agosto de 2023

POLÍTICA: Vídeo de Prefeito e Ex-Prefeito, adversários, batendo papo em evento, gera polêmica em Riachão do Jacuípe

 


Tudo começou com a divulgação de um relatório da Controladoria Geral da União (CGU), onde o Ex-Prefeito Zé Filho teve sua gestão (2017/2020) citada, referente a uma suspeita de superfaturamento na compra de testes de COVID-19. O fato foi amplamente divulgado em sites, e alguns membros do grupo político do atual Gestor, aproveitaram a oportunidade para "tripudiar" do Ex-Prefeito, possivelmente orientados pelo atual Prefeito, alguns Vereadores e líderes políticos do grupo.

A notícia se espalhou na quinta-feira (17), e correu grupos de whatsapp e foi assunto em toda cidade. No sábado (19), durante seu programa político transmitido pela emissora de rádio comunitária, Zé Filho apresentou e denunciou, munido de diversos documentos oriundos do Portal da Transparência, um possível esquema fraudulento envolvendo o pagamento dos cachês das bandas que tocaram nos festejos juninos da nossa cidade, a repercussão foi imediata.



 

Isso foi às 8h da manhã, as 20h, exatamente doze horas depois, o atual Prefeito, também em um programa político que apresenta na emissora de rádio da família dele, respodeu. Por telefone, o Gestor enumerou diversos atos praticados pelo Ex enquanto esteve no comando do executivo jacuipense, que segundo ele, também foram atos ilicitos e criminosos (ouça trechos de ambos os programas em vídeo no final da matéria). Ambos usaram de falas e palavras fortes e ofensivas nas duas situações, deixando subentendido que um chamava ao outro de "ladrão". 

Mas, qual não foi a surpresa da população jacuipense, que assistiu atônita a todo esse "quiprocó" do sábado, ao verem num vídeo que circulou nas redes sociais (veja no final da matéria) no domingo (20), os dois adversário ferrenhos conversando alegremente em um evento esportivo no Povoado de Cancela Preta, região do Distrito de Barreiros. Após a repercussão negativa, nosso blog recebeu a informação, por parte da assessoria de Zé Filho, de que o vídeo está fora de contexto, sendo apenas um recorte de uma cena constrangedora, onde o atual Gestor estaria assediando o Ex, indo atrás dele em diversos momento do evento, e que Zé Filho teria tentado se esquivar de todas as formas, mas que o Prefeito foi insistente até que conseguiu, neste momento do vídeo, se aproximar de Zé Filho, deixando-o encurralado, sem ter como "se sair" do Gestor.

Mas uma fonte do nosso Blog, que estava presente no evento, disse que ambos conversaram muito, antes e depois dessa filmagem, e inclusive, na presença do Vice-Prefeito, Felipe Salles, e que em determinado momento, o Prefeito puxou o Ex-Gestor pelo braço, foram para um canto discreto junto com o Vice, cochicharam e gargalharam por diversas vezes, demonstrando animosidade e descontração. Esse momento não foi filmado, mas fato é que, pegou muito mal o "papinho" dos dois, até o momento nem o atual Gestor e nem sua assessoria se pronunciaram sobre o "encontro".

VEJA O VÍDEO:




POR ALANA ROCHA.

Nenhum comentário: