Moto da vitima Donato Pinho Santana (FOTO) morreu na hora.
Esta não foi a primeira pessoa que morreu no trecho nos últimos anos.Várias outras já perderam a vida ou ficaram com sequelas, e os moradores já ameaçam realizar manifestações para pedir a construção de quebra molas
Um grave acidente de trânsito matou o motociclista Donato Pinho Santana de 27 anos, residente no Bairro da Jaqueira, nesta quarta-feira (04) à noite na BA 120, trecho Conceição do Coité/Riachão do Jacuípe, km 03, no local conhecido como Baixa da Juliana. Nen, como era conhecido a vitima, teve sua moto Tittan, p/p JQI - 4063 licença de Feira de Santana atingida pela lateral da caçamba p/p JLZ 5689, licença de Riachão do Jacuipe, cujo motorista ainda não foi identificado pela polícia. O acidente ocorreu às 20h quando Santana, que exercia as profissões de eletricista e ajudante de pedreiro, retornava da residência do Lucas Silva Santos, a cem metros do local do acidente, onde tinha ido acertar um trabalho para quinta e sexta-feira, para lhe substituir em uma obra, pois estaria nestes dias trabalhando em uma padaria no bairro da Jaqueira. A Polícia apurou que Nen saía de uma estrada vicinal na margem direita da rodovia e ao cruzar para a esquerda, sentido a cidade de Coité, houve o choque com a caçamba, que soltou a transmissão, impedindo que continuasse a viagem. O corpo do eletricista foi encaminhado ao IML de Feira de Santana e deverá ser sepultado no final da tarde de quinta-feira (05), no cemitério de Coité.
Caçamba muito conhecida em Riachão ao lado corpo da vítima esmagado pelo veiculo.
Segundo acidente em menos de três horas no mesmo local - A moradora Gildete Gonçalves dos Santos, 29 anos, contou a equipe do CN, que o local é extremamente perigoso, principalmente depois do aumento do trânsito na área. Segundo ela, só na quarta-feira houve, além do acidente que vitimou Donato Pinho, outro que envolveu duas motos, sendo que uma delas saia de um motel e a outra seguia na rodovia e os dois motoqueiros envolvidos no acidente foram transferidos para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana.
Gildete relatou que este trecho é bastante habitado e são inúmeros os acidentes. "Minha filha de dois anos, Alexandra Santos da Silva, já foi atropelada juntamente com a minha vizinha Dalva da Silva Ferreira, de 57 anos e até hoje necessita de acompanhamento médico", contou a dona de casa.
Enquanto a equipe do CN conversava com Gildete, outros moradores se aproximaram e foram lembrando outras vitimas fatais de acidentes naquele local, a exemplo do agricultor Sisnaldo Mascarenhas, que morreu quando andava de bicicleta e foi atropelado. O açougueiro conhecido pelo pré-nome de Zé morreu ao bater a moto com uma caminhonete boiadeiro no final de tarde de uma sexta-feira da paixão, isto há seis anos e mais recentemente, foi morta por atropelamento uma doente mental conhecida por Luiza da Terra Nova.
Os moradores estão dispostos, caso a reivindicação de instalação de dois quebras-molas não sejam atendidos, realizarão um protesto de fechamento da estrada.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas www.calilanoticias.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário