sábado, 29 de novembro de 2014

ATUALIDADE: Mauá entrega certificados aos alunos de artesanato de 2014




Reconhecidamente uma instituição de legitimidade na valorização de pessoas, o Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, entregou seus certificados aos alunos que concluíram os cursos oferecidos em Riachão do Jacuípe. Com uma marca de sucesso e competência na preservação, fomento, promoção e comercialização do artesanato jacuipense.

O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Riachão, na manhã da ultima quinta-feira (27), e contou com a presença de alguns alunos e também da Prefeita Tânia Matos e de membros da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e Secretaria de Desenvolvimento.

“Estou muito feliz de ver a alegria no rosto de cada um aqui, esse com certeza é o melhor retorno desses dias de trabalhos lindos como os que estão aqui expostos, um trabalho que cada um de vocês fizeram com amor, com dedicação, e estes certificados e a concretização deste amor investido no artesanato e trabalhos feitos por vocês”, disse a Prefeita em seu discurso.




Além de divulgar a produção local, o Instituto projeta os trabalhos para além dos limites territoriais de Riachão, a partir da promoção e participação em eventos na região. O registro, seguindo os critérios preestabelecidos de classificação do artesanato, ainda dá direito aos alunos de participação nas feiras, exposições e demais eventos promovidos pelo Instituto. 




A Bahia, inclusive, é um dos estados líderes no ranking de cadastro de artesãos, segundo dados atualizados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), e Riachão ajuda nesses números, o que atesta e ratifica a atuação do Mauá no setor enquanto referência nacional.

“Eu me sinto orgulhosa de ver meu artesanato pronto, as pessoas dizendo que ficou bonito, a gente fica feliz, estimula ainda mais fazer mais trabalhos, mais peças”, disse a aluna Margarida.

ASCOM/Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe

Nenhum comentário: