sábado, 28 de novembro de 2015

URGENTE: Homem aparece se dizendo dono de terreno, manda parar obra, e causa tumulto em bairro de Riachão




Na manhã deste sábado (28) por volta das 9hs, um fato chamou atenção de moradores do Bairro da Barra em Riachão do Jacuípe. Um homem acompanhado de seguranças chegou à cidade dizendo ser dono do terreno que era da antiga empresa Parmalat, onde também já foi um campo de futebol e hoje é um loteamento pertencente à empresa FJC Empreendimentos em sociedade com o comerciante e empresário Fernando de Dudu.

O fato chamou atenção dos moradores do bairro e logo a notícia se espalhou na cidade levando muitos curiosos ao local. O homem, que não quis revelar seu nome a nossa reportagem, mandou parar uma construção que estava sendo feita no local e mandou que funcionários fincassem estacas com a intenção de cercar o terreno. O empresário Val de Nena esteve no local e levou sua documentação para comparar com a documentação apresentada pelo homem que estava no local.

Fernando de Dudu também levou documentos que comprovam a posse das terras, onde hoje está sendo formado um loteamento, ambos conversaram com o homem por cerca de meia hora, cercados de muitos curiosos. O capitão Teixeira e a Policia Militar foi acionada por medida de segurança, o capitão por ser advogado ajudou na mediação da conversa.


Mesmo assim todos resolveram ir até a delegacia prestar queixa, Val de Nena pela questão de invasão do terreno. “Ele chegou aqui num dia de sábado, foi mandando parar tudo, sem nem se quer ter uma liminar judicial ou qualquer outro documento que o respaldasse para tal ato, toda minha documentação está aqui comigo, e vamos saber por vias judiciais o que está ocorrendo”, disse o empresário Val de Nena.

Já o homem, que preferiu não falar com a nossa reportagem, se sentiu ameaçado, segundo ele pelas frases ditas por Fernando de Dudu e algumas pessoas que estavam no local, o mesmo também prestou queixa na Delegacia de Riachão do Jacuípe. Todos entraram em um consenso de aguardar até o inicio da semana para irem até o cartório e até ao fórum da cidade para resolver as questões.

DA REDAÇÃO. Fotos de Alana Adrielle.

Nenhum comentário: