quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

URGENTE: Transformador explode em Riachão e deixa a cidade sem energia elétrica durante toda manhã



Um susto pegou de surpresa os moradores da Rua Aurélio Mascarenhas no Centro de Riachão do Jacuípe na manhã desta quarta-feira (15), um transformador de energia de um poste próximo ao Clube Lira 8 de Setembro explodiu por volta das 9h40 da manhã.

No momento da explosão muitas pessoas próximas tomaram um grande susto, uma delas foi Jucira, funcionária do SISPUM – Sindicato dos Servidores Municipais de Riachão, ela estava próximo ao poste conversando com uma amiga e viu tudo.

“Eu estava conversando quando vi o pipoco, ai me abaixei ligeiro, depois sai correndo e entrei no sindicato, foi um susto muito grande”, disse ela.


Uma equipe da Coelba chegou por volta das 10h30 e isolou o poste, a explosão deixo toda a cidade sem energia, a equipe avaliou se iria ser preciso a troca do poste, devido a força da explosão, mas por volta das 11h45 a energia começou a ser restabelecida gradativamente na cidade. Algumas quedas ainda aconteceram até por volta das 14hs quando a energia voltou definitivamente.

Durante a falta todas as operadoras de celular também ficaram fora do ar, além de setores públicos que dependem de ar condicionado e não puderam funcionar, a Prefeitura Municipal e diversas lojas do comercio ficaram com seus funcionários em pé em frente das mesmas por conta do calor. Não há relatos de queima de aparelhos até o momento, e segundo a equipe o poste não precisou ser trocado.


DA REDAÇÃO. Fotos – Alana Adrielle.

Nenhum comentário: