domingo, 9 de julho de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Secretaria de Assistência Social da cidade de Pé de Serra emite nota sobre o caso do marido de Secretária


Nossa redação recebeu na ultima semana o link de uma nota de esclarecimento postada na pagina do Facebook da Secretaria de Assistência Social da cidade de Pá de Serra, onde consta que o marido da Secretária pediu o cancelamento e exclusão de seu nome do cadastro do Bolsa Família. O fato foi divulgado em diversos sites de noticias, e chocou a população da região da Bacia do Jacuípe. 



Segue abaixo a NOTA na integra como está no Facebook

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretária de Assistência Social de Pé de Serra, Maria Ester Carneiro Rios, vem a público esclarecer fatos referentes a denúncias que circularam nas redes sociais e em sites da nossa região na última semana, referente a possível benefício concedido a seu esposo JUCIMÁRIO CARNEIRO ARAGÃO. O cadastro de JUCIMÁRIO CARNEIRO ARAGÃO, foi gerado no ano 2015 devido a necessidade de gerar o NIS – Número de Identificação Social, para matricular os filhos na rede pública de ensino, e atualizado em maio deste ano, com o mesmo fim. 

Após a atualização o cadastro de JUCIMARIO CARNEIRO ARAGÃO, foi contemplado com o beneficio para Julho de 2017, aconteceu que todos os benefícios que foram concedidos neste mês foram cancelados pelo MOTIVO “Geração Indevida” não só em Pé de Serra, mas em várias cidades do país conforme o informativo da caixa (em anexo), e essas concessões foram reprogramados pelo MDS. Nenhum valor foi recebido por JUCIMARIO CARNEIRO ARAGÃO pois, o único motivo de ter feito o cadastro foi obter o número do NIS (Número de Identificação Social), para fornecer na escola de seus filhos.

Nos últimos dias venho acompanhando as redes sociais e vi muitos comentários a respeito do ocorrido, lamento que pessoas com o único intuito de fazer politicagem, transformem um erro de uma Geração Indevida de Benefício, em algo que tente desabonar a honestidade de um pai de família que nunca teve nada que colocasse sua dignidade em dúvida.

Pare evitar futuros constrangimentos ele optou pela exclusão do cadastro da base nacional do Cadastro Único, anexo, o documento de que comprova a exclusão. Passamos por dias turbulentos, inclusive por termos filhos adolescentes que não conseguem entender até onde pode ir a maldade humana.

Maria Ester Carneiro Rios - Secretaria de Assistência Social

Nosso blog fica feliz em ter feito seu papel, sendo a voz da população pedeserrense e me sinto orgulhosa de mais uma vez agir com imparcialidade dando a oportunidade de ambas as partes se pronunciar, assim se faz um bom jornalismo.

POR ALANA ROCHA (ALANA ADRIELLE) - Fotos reproduzidas através da Pagina da Prefeitura de Pé de Serra.

Nenhum comentário: