terça-feira, 28 de novembro de 2017

FISCALIZAÇÃO: Três agências bancárias são autuadas pelo Procon por demora no atendimento

FISCALIZAÇÃO: Três agências bancárias são autuadas pelo Procon por demora no atendimento

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), autuou o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal em Seabra e o Banco Bradesco do município de Ibicoara na Chapada Diamantina, as três por descumprirem a Lei de Atendimento dos bancos (15 minutos) descumprindo o Código de Defesa do Consumidor (CDC).


Os dois municípios possuem legislação que estipula tempo de atendimento mínimo nos caixas presenciais dos bancos, no entanto a fiscalização constatou que houve descumprimento da legislação e do CDC.  De acordo com as regras estabelecidas pelo CDC, os fornecedores autuados responderão a processos administrativos, na esfera do Órgão, com todas as garantias legais previstas, recebendo o prazo legal para apresentação de sua defesa podendo incorrer em multas com o valor de até 6 milhões de reais.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA (28/11):

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

Nenhum comentário: