sábado, 3 de março de 2018

ATUALIDADE: Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses recebe ambulância seminova para servir ao povo de Riachão do Jacuípe


A manhã deste sábado (3) foi de muita alegria para os componentes da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, enfim a ambulância tão desejada e esperada para que eles possam fazer o trabalho de socorristas na cidade com mais precisão e segurança foi entregue aos mesmos.

Depois de muita campanha em redes sociais, bingos, doações da população, o vereador da cidade Franklin Santana solicitou ao prefeito Zé Filho que uma ambulância modelo Ford Courier fosse doada a brigada, o prefeito prontamente atendeu e hoje o sonho virou realidade.



A ambulância é modelo 2012/2013 e prestou serviço ao FUSAS de Riachão do Jacuípe um tempo, só que acabou sofrendo uma pequena colisão e foi meio que deixada de lado no galpão de veículos do município, depois de uma boa reforma agora volta a servir pelas mãos desse guerreiros (as) voluntários.

“Estamos muito emocionados e felizes, principalmente porque agora poderemos ter mais agilidade nos resgates que vamos fazer, com mais segurança e acima de tudo de forma correta, como se deve conduzir um paciente ou pessoa acidentada para os primeiros socorros”, disse Lucival, um dos socorristas da brigada.

“Nossa obrigação é servir nosso povo, graças a Deus o prefeito Zé Filho foi sensível e imediatamente agilizou tudo para que os anjos jacuipense pudessem ter a ambulância tão sonhada por eles”, disse o vereador Franklin.

“É uma honra muito grande para mim poder colaborar com a saúde de nosso povo, essa ambulância será de suma importância para nosso município como já é a brigada anjos jacuipenses, que só vem a somar com a cidade mãe para servir ao povo do Riachão, que Cristo abençoe eles e cuide para que eles possam cada dia mais fazer esse trabalho brilhante” falou o prefeito Zé Filho.



Hoje na cidade aconteceu um pacote de entregas de obras, na ocasião foi inaugurado no Hospital Bom Samaritano um centro de saúde que reúne várias modalidades de atendimentos a população, foi lá que a brigada recebeu a ambulância.

Ainda foram entregues duas pontes em estradas vicinais da zona rural que teriam caído a alguns anos e agora reformadas estão novamente entregues aos que trafegam diariamente nessas localidades.

Por Alana Rocha - fotos Kekeu Pintor.

Nenhum comentário: