quinta-feira, 30 de setembro de 2021

ATUALIDADE: Prefeituras de Riachão do Jacuípe, Pé de Serra e Nova Fátima se reúnem para avaliação e combate a variante COVID-19/DELTA

 


Os prefeitos de Riachão do Jacuípe (Carlos Matos), Pé de Serra (Edgar Miranda),  e de Nova Fátima (Adriano Santos) se reuniram na última terça-feira (28), para debaterem a situação da pandemia nos municípios após a detecção da nova variante da Covid-19 (Delta). Nos próximos dias, novas medidas de controle serão apresentadas, após um estudo mais aprofundado.

A reunião foi realizada no Centro Administrativo da Prefeitura de Riachão do Jacuípe (CARJ) e contou com as presenças da comandante da 90ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Maria Aparecida Vieira, além de secretários de saúde, equipes técnicas e assessorias jurídicas dos municípios. Estudos técnicos e sanitários serão realizados nos próximos dias para a definição das medidas em conjunto. Assim que houver uma definição, de acordo com a realidade de cada município, as medidas serão anunciadas amplamente.





No último sábado, 25, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), divulgou 14 casos da nova variante nos três municípios: Riachão do Jacuípe (2 casos), Pé de Serra (8 casos) e Nova Fátima (4 casos). Reforçamos que fiquem em alerta e redobrem os cuidados para evitar a transmissão. Se precisar sair de casa, usem a máscara, higienizem as mãos com frequência (água e sabão ou com álcool em gel) e evitem aglomerações.


COM INFORMAÇÕES E FOTOS DA ASCOM/PREFEITURA MUNICIPAL DE RIACHÃO DO JACUÍPE.

Nenhum comentário: