sábado, 17 de dezembro de 2011

URGENTE: Mulher flagrada agredindo cão será investigada pela polícia; assista o vídeo.




A Polícia Civil de Formosa, cidade de Goiás localizada no Entorno do Distrito Federal, abriu inquérito há 25 dias para investigar uma denúncia anônima de maus-tratos a um cachorro que aparenta ser da raça Yorkshire.
A agressão foi filmada e o vídeo, divulgado no YouTube. Nas imagens, uma mulher agride o cão na frente de uma criança. O animal chega a ser arremessado para o alto e preso dentro de um balde. Segundo o delegado que investiga o caso, Carlos Firmino Dantas, o cachorro morreu.


A reportagem do G1 esteve na casa onde a mulher vive com o marido e uma filha, a que aparece na gravação. O apartamento estava fechado e ninguém atendeu à campainha. Policiais que estiveram pela manhã na casa da mulher para pedir que ela evitasse aparecer em público devido à repercussão negativa do caso também não encontraram ninguém no apartamento. Em entrevista para a reportagem do G1, o delegado Dantas disse que um inquérito foi aberto no dia 21 de novembro após a polícia ter recebido uma denúncia anônima e uma cópia do vídeo da agressão ao animal. Segundo ele, a dona do cachorro afirmou que agrediu o animal porque estava em um "mau dia".
Dantas disse que a pena prevista por maus-tratos pode chegar a até dois anos, caso a mulher seja processada e condenada. Como as agressões ocorreram em frente a uma criança, ele disse que a mulher pode ainda ser denunciada com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Repercussão

Já foi divulgado nas redes sociais da internet, Twitter e Facebook, o link para assinar a uma Petição Pública pedindo pena máxima para a agressora do cachorrinho. Assine aqui.

Durante todo o dia desta sexta-feira (16), não se falou em outra coisa nas redes sociais. Entre os temas mais comentados do Brasil que fazem referência ao caso estiveram: Yorkshire, #CoisasPraFazerComQuemMataCachorro , dentre outros.
No Twitter, a vereadora Heloísa Helena (PSOL), que é ex-senadora e cumpre mandato atual na Câmara Municipal de por Maceió, anunciou que serão formalizadas ações no Ministério Público e defendeu a aprovação de lei contra maus-tratos dos animais.

Nenhum comentário: