A solução apontada pelo candidato a prefeito de Salvador, deputado federal ACM Neto (DEM) para a escassez de vagas de estacionamento na região do Comércio e Centro Histórico de Salvador é “derrubar os muitos casarões antigos que estão em ruínas e irrecuperáveis para fazer estacionamento”.
O prefeiturável reforçou, na noite desta quinta-feira, 19, durante o segundo dia do debate promovido pelo Conselho Baiano de Turismo (CBTur), no Hotel Othon Palace, em Ondina, que é impossível falar em estratégias para cidade sem pensar no trânsito, um dos principais gargalos a serem resolvidos pelo próximo prefeito, segundo ele. “É possível se fazer intervenções sem grandes investimentos, mas para isso faremos estudos de engenharia. Vamos pensar em fluxos e contra-fluxos da cidade”, diz.
Neto adianta que, da Avenida Garibaldi até o Aeroporto, estão previstas dez intervenções físicas em seu projeto, que inclui a retirada de sinaleiras de alguns pontos para construção de viadutos e passarelas.
Outra mudança defendida pelo candidato é a saída do Terminal Rodoviário da região do Iguatemi. “Eu defendo essa mudança desde 2008. A rodoviária tem que ser transferida para Valéria para evitar que os ônibus interestaduais circulem dentro da cidade e causem mais engarrafamento naquela região”, reforça.
Já pensando em uma possível reeleição, em 2016, Neto faz mais planos: “Penso que é viável a implantação do metrobus e VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), além da extensão do metrô para Cajazeiras. Mas isso não seria para uma gestão de quatro anos, apenas”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário