segunda-feira, 29 de outubro de 2012

POLITICA: ACM NETO DIZ: "A DISPUTA ACABOU. VOU GOVERNAR PARA TODOS".


ACM Neto:



Devido à enorme quantidade de militantes reunidos no comitê do prefeito eleito de Salvador ACM Neto, na Vasco da Gama, o democrata teve bastante dificuldade para chegar ao local e deu coletiva à imprensa apenas por volta de 21h deste domingo (28). Neto afirmou que a disputa partidária acabou e que irá governar para todos os soteropolitanos.

"Vou ligar para o governador já nesta semana porque farei um trabalho de colaboração com o governo do estado. A disputa acabou. Vou governar para todos os soteropolitanos porque meu propósito é cuidar de Salvador. Acabou a diferença partidária. Vamos escolher as parcerias necessárias", garantiu. 

Questionado se sua vitória simboliza a volta do carlismo do seu avô ACM, Neto refutou a ideia. "Eu jamais poderia deixar de homenageá-lo, pela sua importância política. Eu mesmo fiz isso, mas estamos em 2012, vamos governar a partir de 2013. Não adiantam essas especulaçãoes de carlismo pra lá carlismo pra cá. Agradeço a homenagem, mas vamos olhar para frente, para o futuro".

Transição

Como antecipou em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, nesta manhã (28), o prefeito eleito afirmou que já vai começar a trabalhar no que chama de equipe de transição. Neto, no entanto, não quis ainda falar em nomes para a composição desta equipe. 

"Vamos agora montar a equipe de transição. O prefeito João Henrique vai abrir espaço para um trabalho conjunto para que essa equipe possa tomar par e adequar a administração ao nosso projeto, às nossas prioridades. A discussão de nomes é a última coisa a ser feita", detalhou.

O prefeito eleito ainda foi questionado sobre a eleições de 2014, assunto que preferiu não aprofundar. "Teremos uma tarefa árdua pela frente. Governar Salvador não vai ser fácil. Então, não podemos ficar pensando em 2014. Não vamos discutir 2014 agora sob nenhuma hipótese", disse, acrescentando que "não irá comprometer a cidade em nenhum interesse partidário ou eleitoral".

*Reportagem de Aline Barnabé, redação de Larissa Oliveira - Metro1

Nenhum comentário: