quinta-feira, 25 de abril de 2013

URGENTE: ACIDENTE DE ONTEM NA BR-324 EM RIACHÃO PODE CAUSAR DANOS AMBIENTAIS


O acidente que aconteceu ontem (24) pela manhã na BR-324, Rodovia Lomanto Júnior, além de causar a morte de um dos motoristas do veículo, pode também causar danos ao meio ambiente, devido o vazamento da carga de óleo diesel da carreta, o produto escorreu, pois a carreta tombou num trecho de ladeira, próximo ao riacho dos Tocós, e o óleo escorreu para riacho.

Devido ao grande período de estiagem, o Tocós está seco, mas as chuvas já começam a chegar a cidade, ontem após o acidente o Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Esaú, esteve no local, e falou que as providencias estão sendo tomadas para evitar ao máximo danos maiores, mas o combustível esta impregnado no solo, e só apos uma avaliação de técnicos poderá se saber qual nível de prejuízo do solo, e os riscos ao manancial.

  

Um caminhão do porte do mesmo que se acidentou, tem capacidade de carregar até 45 mil litros de combustível, e segundo informações de uma fonte ligada a empresa, a carreta do acidente estava com sua carga total, pois iria abastecer vários postos da região de Juazeiro, nem todos os tanques da carreta vazaram, mas houve grande derramamento,o Secretário Esaú disse que pode ser possível até uma visita de técnicos do IBAMA, para mais avaliações.

Danos ambientais como derramamento de óleo diesel no solo e punida pela LEI nº 997/76. DE nº 8.468/76. Art.2o c.c 3o, V, como foi um acidente não se sabe ainda como um processo pode ser aberto, a Prefeitura Municipal de Riachão já está tomando providencias, inclusive pode acontecer o uso de maquinas para tentar amenizar os danos.

REPORTAGEM - ALANA ADRIELLE (FOTOS: RÔMULO CARNEIRO/ASCOM PREFEITURA).



Nenhum comentário: