terça-feira, 13 de agosto de 2013

ATUALIDADE: PREFEITA TÂNIA MATOS MARCA PRESENÇAS EM REUNIÕES DE COMUNIDADES RURAIS E BAIRROS, OUVINDO O POVO.


A prefeita de Riachão do Jacuípe, Tânia Matos (PDT), em lugar de representante legal do município, tem participado de todas as reuniões comunitárias realizadas, desde o início de sua gestão. Na maioria das reuniões, seja na sede ou zona rural, a prefeita faz questão de levar consigo o Secretariado do município, além disso, acompanham a prefeita, quase sempre, o líder do governo na Câmara, e demais vereadores da base.

“Estamos saindo do gabinete da Prefeitura para ouvir as comunidades, nós que estamos na Prefeitura precisamos dá satisfação ao povo que nos elegeu”, justificou a prefeita Tânia Matos.

Nestes quase 8 meses de  administração, a prefeita  já dialogou com comunidades como: Alto do Cruzeiro, Bela Vista (2 vezes) Ranchinho, Santa Mônica, nos povoados de Baixa Nova, Ponto Novo, Baixa da Areia, Vila Guimarães, Barreiros, Vila  Aparecida,  Chapada, dentre outras, como Terra Branca  e a Rua Sabino Sampaio- Bela Vista, ambas na semana passada. O critério para a comunidade receber a  presença da prefeita, é  apenas: fazer o convite .

Na comunidade rural de Terra Branca, os  moradores entregaram através de uma criança uma lista com as reivindicações da comunidade. Como faz em todas as reuniões que participa, a prefeita ouviu atentamente a comunidade, e em seguida, apresentou as reais possibilidades do município.

“Sabemos das dificuldades que todos enfrentam, por isso, faremos o possível para corresponder com todos os pedidos das comunidades de todo o Riachão, principalmente, porque em sua maioria, são pedidos básicos que já deviam ter sido garantidos”, reforçou a prefeita na comunidade de Terra Branca.

Em muitas oportunidades, a prefeita já chegou a desmarcar viagens ou outros compromissos, pra ela, participar das reuniões com as comunidades do município, tem sido uma prioridade", destaca a Chefe de Gabinete, Fabrícia Oliveira.

“Estamos muito satisfeitos com a presença dela em nossa comunidade, faz um bom tempo que um prefeito participou de reunião aqui, vamos torcer pra que tudo dê certo, só de ter vindo ouvir a gente, dá a cara a tapa, isso já demonstra vontade de trabalhar”, defendeu Maria Aparecida, moradora de Terra Branca.

Ainda esta semana, a prefeita Tânia Matos, conta em sua agenda com a participação em mais duas reuniões pelo município. Na semana passada ela esteve também na Rua Sabino Sampaio, no Bairro da Bela Vista, onde mais uma vez, ouviu e dialogou com a comunidade.

COM INFORMAÇÕES DA ASCOM/Prefeitura

Nenhum comentário: