sexta-feira, 23 de agosto de 2013

URGENTE: Carreta teve pneus roubados no trecho da BR-324 que passa por Riachão do Jacuípe



Na noite desta quinta-feira (22), por volta das 21hs, o caminhoneiro Moisés de Souza Vaz, de 44 anos, parou no pátio do Posto Carreteiro para "bater" os pneus da carreta modelo Volvo FH, que o mesmo dirigia, quando foi abordado por um individuo encapuzado e armado. Moisés foi ameaçado, com a arma apontada para sua cabeça, sobre ordens o mesmo foi empurrado para dentro da boleia da carreta de placa OLE-5637 e OLE- 4416, ambas de Simões Filho-BA, com ordem de fica o tempo todo de cabeça baixa, o mesmo teve suas mãos amarradas com uma especies de braçadeira plástica, e foi colocado na parte de traz da boleia.

Outro individuo assumiu o volante e segui na direção de Tanquinho, no pátio do Posto da entrada da cidade, cerca de 2 km antes, neste local os dois bandidos ficaram por cerca de duas horas em poder do motorista. Os mesmo disseram que era para ele fingir que ia parar para dormir, o tempo todo com a arma apontada para si, e com o rosto virado para o fundo da boleia.



Segundo Moisés, um dos bandidos a todo instante saia da boleia e ligava através de um celular para outra pessoa, provavelmente os comparsas. Por volta de meia-noite um dos bandidos funcionou a carreta e voltou novamente na direção de Riachão, 6 km apos o povoado de São João, no km 419 eles entraram um uma estrada vicinal, de chão, conhecida como estrada da fazenda de Doutor Ricardo. Cerca de 500 mts da BR pararam, e segundo Moisés, cerca de meia hora depois, ele escutou o barulho de outro caminhão chegando como se fosse de ré, os bandidos que estavam com ele na boleia mandaram o mesmo ficar quieto e funcionaram o motor da carreta, como forma de impedir que Moisés escutasse os diálogos.




Começaram então tirar os pneus, o que levou mais de duas horas, apos o "serviço", um dos bandidos voltou a boleia e disse que Moisés ficasse quieto, que ele voltaria a seguir para solta-lo, cerca de uma hora depois, Moisés conseguiu se soltar, isso já por volta de de 4 horas da manhã, muito assustado o mesmo foi até a BR e aguardou o dia amanhecer escondido em um mato, e assim que clareou foi até a pista pedir carona.

Moisés procurou a Delegacia local onde registrou a ocorrência, ele conversou com exclusividade com nosso blog, os bandidos levaram ainda os chips do celular de Moisés. Com este sobe para 6 os assaltos dessa modalidade no trecho da BR-324 que corta Riachão do Jacuípe a policia acredita ser uma quadrilha especializada.

VEJA O VÍDEO:


REPORTAGEM E IMAGENS-ALANA ADRIELLE.




Nenhum comentário: