segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ATUALIDADE: Grupo Gay de Riachão do Jacuípe promoveu neste domingo a II Parada da Diversidade.



Aconteceu neste domingo, dia 29 de setembro a segunda Parada da Diversidade de Riachão do Jacuípe. O evento organizado pelo GGRJ (Grupo Gay de Riachão do Jacuípe) tem como objetivo além de levar alegrias com músicas e trio, passar a mensagem de não a homofobia e a violência contra os LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

“Nossa mensagem é levar a população de que homossexual também é ser humano, e sofre com os preconceitos”, disse Chico Manfredinni, membro do GGRJ e um dos organizadores do evento. “É triste ver pessoas denegrir e agredir a imagem de seres que não fazem mal a ninguém, que só quem dignidade, por que um gay, é amor ao próximo, é trabalhador, é igual a qualquer pessoa, viva as diferenças”, disse a Doutora em Historia e Professora Marinélia Silva, que neste ano foi a madrinha de honra da Parada da Diversidade.




O evento começou por volta das 16hs, por conta de problemas mecânicos o trio contratado não pôde chegar a tempo, sendo substituído pelo Trio Cometa. Após os discursos de abertura, DJ Daniel começou animando o público, com músicas eletrônicas, dois gogo-boys dançaram em cima do trio, levando animação aos que seguiam o cortejo. Estima-se segundo a PM, cerca de 5.000 pessoas. O trajeto este ano foi modificado, ao invés de seguir para o Bairro da Asa Branca e Clube Mandacaru, pela Av. Eliel Martins, o trio passou direto e seguiu pela Praça Landulfo Alves, o plano era dar uma volta na Praça, mas por conta do horário, não foi possível.




Parado ao lado da quadra, o trio recebeu para finalizar a festa a Banda Pankadão, que animou o público com uma hora de show. “Foi tudo muito lindo, próximo ano tem mais se Deus quiser”, disse Michele Rangel, fundadora da Parada da Diversidade em Riachão. “Quero agradecer a todos pela presença, e ao comercio local, pela ajuda, e também a Prefeitura Municipal, por patrocinar o Trio, muito obrigada à Prefeita Tânia Matos e a Fabrícia Oliveira Chefe de Gabinete”, disse Darlling, Presidente interina da Parada e do GGRJ.

VEJA O VÍDEO DA PARADA GAY:



REPORTAGEM ALANA ADRIELLE (FOTOS - ALANA ADRIELLE E ROMULO CARNEIRO).

Nenhum comentário: