sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ATUALIDADE: INSS RASPA O TACHO DA PREFEITURA COM SEQUESTRO DE MAIS DE R$ 500 MIL NA VERBA DO DIA 10


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sequestrou da Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe aproximadamente R$ 600.000,00 da verba do dia 10/09. A quantia é relativa ao repasse integral do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 1º e 2º decêndio do mês de setembro. Com o baque, o INSS, literalmente, raspou o fundo do tacho da Prefeitura de nossa cidade, deixando a administração praticamente travada..
A maior parte dos prefeitos brasileiros são de primeiro mandato, como Tânia Matos aqui em Riachão, e sofrem com os consecutivos bloqueios no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) praticados pelo INSS, relativos à dívidas deixadas por administrações passadas, o que tem provocado caos administrativo em vários municípios brasileiros.
Diferente de verbas vinculadas, como as destinadas à Saúde e Educação, o (FPM) é utilizado por municípios de pequeno porte como combustível que move a administração pública. A verba do (FPM) é usada em várias demandas municipais, como folha de pagamento, obras de infraestrutura, pagamento de contas e investimentos. Por isso que o município acaba travando, mas o programa e a Rádio "Comunitária" da cidade não fala informa isso ao POVO.
DA REDAÇÃO.

Nenhum comentário: