sábado, 26 de setembro de 2015

LUTO: Sob forte comoção milhares de pessoas acompanham o sepultamento de Dr. Rômulo Gordiano




Foi sepultado por volta das 17h40 deste sábado (26) o corpo do médico Rômulo Fragoso Gordiano, vítima de acidente automobilístico na tarde da ultima sexta-feira (25) na cidade de Itaberaba, a cerca de 230 km de Riachão do Jacuípe. O velório aconteceu no Centro Médico Rômulo Gordiano,clínica que pertencia ao médico, segundo informações da família, foi um pedido de Dr. Rômulo, que era natural de Coité, mas viveu e dedicou todos sua vida medica aqui em Riachão.

Ainda segundo informações de amigos do médico, ele teve um câncer no pulmão a cerca de dois anos, e fez um tratamento com o que há de melhor na medicina do Brasil, na cidade de São Paulo, onde ficou um tempo. Segundo amigos, Dr. Rômulo ao se ver doente, disse que caso não escapasse ou se curasse, gostaria de ser sepultado em Riachão do Jacuípe, e gostaria que seu corpo fosse velado em sua clínica. 

Meses depois de muito tratamento, Dr. Rômulo praticamente se curou, e estava muito feliz com os resultados que vinha conseguindo com o tratamento. O choque de sua morte tão repentina e tragicamente foi o que mais causou comoção na população jacuipense, muitos se perguntavam como pode escapar de um câncer e morrer assim?

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que o acidente aconteceu a cerca de 5 km do centro de Itaberaba, ainda não se sabe o que causou a colisão, só a perecia que dará o resultado em cerca de 30 dias. A esposa de Dr. Rômulo, a também médica Dr. Rosa,  permanece internada em Salvador, mas está fora de perigo, a parte mais atingida de seu corpo foram as pernas, ela passou por cirurgia. Segundo familiares Dr. Rosa já sabe que o marido faleceu.

Ambos seguiam para a cidade de Itaberaba, onde Dr. Rômulo e Dr. Rosa iam prestigiar o aniversário do pai dela, faltava menos de 30 minutos para o médico chegar em seu destino final, eles saíram de Riachão por volta das 14hs, o acidente aconteceu às 15h50.

DA REDAÇÃO. (Foto – Facebook de Dr. Rômulo)

Nenhum comentário: