sexta-feira, 24 de março de 2017

ATUALIDADE: Governador Rui Costa visita Riachão do Jacuípe, entrega viaturas e assina ordens de serviços para mais obras na região do sisal


A manhã desta sexta-feira (24) foi bastante movimentada na área politica em nossa cidade, a visita do Governador Rui Costa a Riachão do Jacuípe veio num momento muito importante para o cenário politico nacional e também para a cidade, que tem apenas 3 meses de uma nova gestão e já conseguiu ter o Governador na cidade.

Muitos deputados estaduais e federais estiveram presentes no evento. Assim que chegou por volta das 10hs, Rui Costa entregou 20 viaturas de policia civil e militar 0 km para diversos municípios da Bacia do Jacuípe e Região do Sisal, uma deles contemplou a policia civil de Riachão do Jacuípe, que vinha sofrendo sem viatura a mais de 6 anos, recebeu uma caminhonete Ford Ranger novinha.




Logo depois da cerimonia de entrega das chaves recebida pelos delegados das respectivas cidades contempladas juntamente com prefeitos e prefeitas, o Governador subiu ao palco do cerimonial montado em frente à Câmara de Vereadores de Riachão, lá os discursos tiveram inicio com deputados estaduais e federais, em sua maioria contra a reforma da previdência.

Por falar na reforma, ela foi tema de uma manifestação por parte da população, com participação e organização da APLB de Riachão do Jacuípe juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que vieram com faixas contra a reforma e também pedindo água de mais qualidade em nossa região. O ponto alto da manifestação foi na fala do Deputado João Carlos Bacelar (PR), declaradamente a favor da reforma, o mesmo foi vaiado impiedosamente por todos os presentes sem exceção, mesmo sob a forte chuva de vaias, Bacelar seguiu seu pronunciamento até o final como se nada estivesse acontecendo.



Na fala do Prefeito Zé Filho ele destacou seu apoio incondicional ao Governador, lembrou ainda do ex-presidente Lula, deixando claro seu apoio ao mesmo caso venha ser candidato em 2018, Zé Filho também destacou as dificuldades encontradas no inicio de sua gestão, mas que sempre contou com o apoio do Governador e isso tem sido uma ajuda enorme para o bom andamento do município.



Por ultimo foi a fala do Governador Rui Costa, que se disse preocupado com os rumos que estão sendo tomados na esfera federal no Brasil, e conclamou os deputados federais da Bahia para que votem com o clamor popular das ruas para que tenha coerência com seus votos recebidos nas ultimas eleições estaduais, ainda lembrou que o povo é soberano e que os políticos tem que ouvir a voz das ruas, após assinar as ordens de serviços, o governador seguiu para a Rádio Baiana FM onde em cadeia foi transmitida uma entrevista coletiva com ele com a participação das emissoras de rádio da toda região.

REPORTAGEM E FOTOS - ALANA ADRIELLE.

Nenhum comentário: