quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

POLÍCIA: Suspeito de homicídio no Paraná foi preso em Riachão do Jacuípe



Após investigações e troca de informações entre investigadores da Polícia Civil de Riachão do Jacuípe e Matinhos-PR, foi identificado um suspeito de nome Adriano Soares Mota, suspeito de ser autor de um homicídio praticado na cidade do interior do Paraná, tendo como vítima João Carlos dos Santos, de 61 anos. Segundo informações da polícia, o crime, ocorreu em 01 de dezembro e Adriano não foi mais encontrado na cidade após o fato, se tornando então o principal suspeito.

Foi expedido um mandado de prisão preventiva, através da vara crime da comarca de Matinhos e na manhã desta quinta-feira (19), os investigadores do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia de Riachão do Jacuípe, sob o comando do Delegado Titular, conseguiram capturar Adriano, que se encontrava escondido no bairro Asa Branca em Riachão.

ENTENDA O CASO:

O corpo de João Carlos, que era morador no bairro Tabuleiro, em Matinhos, foi encontrado dentro de uma residência, próximo a casa da vítima, enrolado em um lençol, na manhã do dia 4 de dezembro, três dias depois dele desaparecer, quando ia para o trabalho. Familiares acharam estranho o fato, já que João não levou o celular nem a carteira com documentos, e registraram o desaparecimento nas redes sociais e na polícia, onde um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia local.


Local onde o corpo foi encontrado, próximo a casa da vítima.

Na manhã do dia 4, a Polícia e o DPT foram acionados para ir até a Rua Macapá, no bairro Tabuleiro, onde o corpo de um homem com ferimentos na cabeça, possivelmente agressões e facadas, foi encontrado dentro do banheiro de uma casa, enrolado em um lençol, coberto por pedaços de telhas. A área foi isolada e, depois da perícia realizada no local do crime, o corpo foi reconhecido por familiares como sendo do senhor João Carlos. Ainda não se sabe porque o suspeito escolheu justamente Riachão do Jacuípe para se esconder, até porque não há informações de que ele tenha parentes na cidade.

Ainda segundo o Delegado, a cobrança de uma dívida pode ter sido o motivo do crime. “Nossa cidade é um local tranquilo, e assim irá permanecer, aqui em Riachão do Jacuípe não tem espaço para homiziar foragidos. Foi uma investigação em conjunto com a Policia Civil do Paraná em que logramos êxito e mais um suspeito irá responder devidamente pelos seus atos”, disse o Delegado Drº Danilo Ribeiro, titular da DP jacuipense. O preso será encaminhado à POLINTER em Salvador, para que as providências de transferência para Matinhos – PR sejam tomadas, onde ele deverá ser apresentando a Polícia local.

POR ALANA ROCHA. COM INFORMAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL DE RIACHÃO E DO SITE FOLHA DO LITORAL NEWS.

Nenhum comentário: