sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

POLÍTICA: Presidente do PT de Riachão garante apoio à reeleição de Zé Filho e descarta candidatura própria



Em entrevista exclusiva ao Imprensa Cheque Adelson FerreiraSecretário de Agricultura do município de Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe, e presidente do PT para o biênio 2020-2021, descartou a possibilidade de candidatura própria para prefeito pelo PT de Riachão. O novo presidente tomará posse no dia 13 de dezembro do ano corrente. Entre outras revelações,  Adelson disse que o partido seguirá apoiando a reeleição do atual prefeito, José Filho (PSD).

A entrevista revela desde as contradições internas do partido até à participação do PT no atual governo municipal. O apoio do PT à reeleição de Zé Filho vai além das convicções ideológicas, o que não foi diferente em gestões anteriores e que tão pouco acontece só no PT, mas em todos os partidos Brasil à fora. Os acordos por cargos são comuns no jogo político e as "candidaturas próprias" vão ficando para o segundo plano quando não se têm chances concretas de vitória.


Em 2012 o vice prefeito que compôs uma das chapas também era do PT (Dr Francisco- PT foi vice de Tânia Matos-PDT). Na primeira gestão do ex-prefeito Lauro Costa Falcão (PTN) o Partido dos Trabalhadores também o apoiou e participo da gestão. Historicamente em Riachão o PT só teve duas candidaturas próprias, uma em 1999 com Raimundo da Caixa e outra em 2004 com Jucelino e Avelange.


COM INFORMAÇÕES E FOTOS DO SITE IMPRENSA CHEQUE. 

Nenhum comentário: