terça-feira, 10 de dezembro de 2019

TRISTEZA: Marie Fredriksson vocalista da famosa banda Roxette morre aos 61 anos

Marie Fredriksson, vocalista do Roxette — Foto: Suvad Mrkonjic / TT via AP

A cantora sueca Marie Fredriksson, vocalista da banda Roxette, morreu nesta terça-feira (9) aos 61 anos,  “É com grande tristeza que anunciamos que uma das artistas mais adoradas do nosso país se foi”, declarou a família de Marie, em nota, o empresario da cantora disse que a artista enfrentou "17 anos de uma longa batalha contra o câncer".

Em 2002, foi diagnosticada com um tumor no cérebro, no qual os médicos lhe deram apenas 20% de chances de sobreviver. Embora tenha superado a doença, a radiação a qual foi submetida a deixou com sequelas. Mas em 2011 chegou a excursionar com o Roxette. 

Marie Fredriksson e Per Gessle, da dupla Roxette, após show em Halle, na Alemanha: nova turnê depois de 16 anos

View image on Twitter

Per Gessle, também integrante do Roxette, lamentou a morte de Marie em uma mensagem publicada nas redes sociais. "Não tanto tempo atrás, passávamos dias e noites em meu pequeno apartamento compartilhando sonhos impossíveis. Estou honrado de ter compartilhado seu talento e generosidade. As coisas nunca mais serão as mesmas", lamentou o cantor. 

Marie nasceu em 30 de maio de 1958, na Suécia, e iniciou sua carreira musical quando se tornou amiga de seu então futuro companheiro de banda no Roxette, Per Gessle. A dupla tinha em seu currículo sucessos como The Look e Dressed for Sucess. O maior trunfo da dupla, no entanto, foram as baladas. Spending My TimeListen to Your Heart e principalmente It Must Have Been Love, tema de Uma Linda Mulher, produção estrelada por Richard Gere e a então iniciante Julia Roberts. A cena em que Gere pede em casamento Julia (uma prostituta que ele tinha contratado como sua acompanhante e por quem veio a se apaixonar) ao som da canção acabou se tornando icônica.  

Banda ficou fora dos palcos após a vocalista Marie Fredriksson ser diagnosticada com um tumor maligno no cérebro. — Foto: Flavio Moraes / G1

A cantora do Roxette foi obrigada a encerrar definitivamente sua carreira artística em 2016. “Minha vida nunca mais será a mesma”, escreveu Gessle. Marie era casada com Mikael Bolyos e tinha dois filhos, Josefin e Oscar. Segundo o comunicado, a família pediu respeito neste momento de dor. O funeral da cantora será reservado apenas a familiares próximos.

DA REDAÇÃO. COM INFORMAÇÕES E FOTOS DOS SITES VEJA E G1.

Nenhum comentário: