sexta-feira, 14 de agosto de 2015

ATUALIDADE: Com pátios cheios, Ford dá folga a 3,5 mil funcionários em Camaçari, pode haver demissões


A Ford iniciou nesta semana um regime de folgas aos cerca de 3,5 mil funcionários que trabalham na unidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com representante dos metalúrgicos ouvidos pelo CORREIO, com as vendas em baixa e os pátios cheios, a montadora já sinaliza iniciar férias coletivas a partir de setembro. 

Ainda de acordo com o representante dos metalúrgicos, os funcionários, divididos em três turnos, paralisam em dias alternados as operações na fábrica: o 1º grupo paralisa às quintas e sextas-feiras, enquanto o 2º e o 3 º grupo paralisa às quartas, quintas e sextas-feiras. Desta forma, durante dois dias toda a operação na Ford é suspensa completamente. 

Em nota, a Ford informou que a suspensão temporária da produção nas fábricas de carros e motores em Camaçari tem como objetivo ajustar o ritmo de produção à demanda do mercado. Ainda segundo a empresa, entre os dias 10 e 14 de agosto a paralisação vai acontecer na produção de motores. Já entre os dias 12 e 14 de agosto, será a vez da paralisação do setor de carros. Montadoras de veículos já demitiram mais de quatro mil funcionários, só esse ano.
 
Com informações do CORREIO, reprodução do site Verdinho Itabuna

Nenhum comentário: