sexta-feira, 21 de agosto de 2015

URGENTE: Alunos de Pé de Serra denunciam superlotação em ônibus escolar amarelinho do município



Na tarde desta quinta-feira (20) nossa redação recebeu através do whatsapp imagens que são no mínimo preocupante referentes aos ônibus amarelinhos que servem aos alunos da cidade de Pé de Serra. Segundo alunos, desde a volta das aulas após  as férias de junho, os alunos vêm enfrentando risco de vida e superlotação nos ônibus.

Pais de alunos relatam que tem alguns que nem querem mais ir para a escola, com medo de acidentes, outros pelo cansaço de viajar em pé, sem conforto algum. Existe trechos de até 17 km que os jovens tem que percorrer em pé. Uma aluna chegou a dizer para mãe que chega na escola cansada. 


“Isso atrapalha até os estudos deles, isso é uma falta de respeito com as crianças”, disse uma mãe. Segundo a lei, é proibido transportar alunos em pé em qualquer veiculo escolar, principalmente nos amarelinhos, todos devem estar usando cinto de segurança e estar devidamente sentados.


O disque denuncia do MEC (0800-61-6161) é um canal que pode ser usado nestas situações, alguns pais de alunos já denunciaram neste telefone a guardam providencias. Na prefeitura, o setor responsável informa que aguarda a chegada de novos veículos amarelinhos na cidade, e que veículos locados servem aos alunos para suprir a demanda, mas não é o que vemos nas imagens, com a palavra o PREFEITO HIDELFONSO.

DA REDAÇÃO (Fotos enviadas por WhatsApp)


Nenhum comentário: