sábado, 22 de agosto de 2015

URGENTE: Esquadrão antibombas vai até Nova Fátima desarmar dinamite deixada pra trás por bandidos que explodiram caixas eletrônicos



Na tarde desta sexta-feira (21) por volta das 15hs, o esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Especiais (BOPE PM-BA) se deslocou de Salvador para a cidade de Nova Fátima para efetuar o desarmamento e apreensão de algumas bananas de dinamite com estopim que foram deixadas para trás por bandidos que explodiram os caixas eletrônicos dos pontos de atendimento do Bradesco e SINCOOB na cidade.


Segundo informações da Policia Civil, os artefatos forma percebidos por populares logo após o fato acontecer, e já pela manhã guarnições foram até o local com agentes da Policia Civil e Policia Militar, ao constatar o perigo isolou a área e foi solicitado a presença do esquadrão antibomba.


Ao chegarem à cidade os agentes especializados em todo tipo de explosivos analisaram o local e perceberam risco extremo de explosão, sendo assim toda a Praça Eliel Martins e adjacências foram completamente evacuados, onde fica situada a Prefeitura da cidade. Pontos comerciais foram fechados, curiosos no local foram retirados para que a operação de retirada dos explosivos fosse feita.


Depois de uma hora e meia de trabalho e já em segurança e sem nenhum risco de explodir, os artefatos foram colocados em recipiente adequado e encaminhados para a capital baiana. Segundo o investigador Ivano, após uma breve pericia se constatou que os cofres das duas instituições resistiram as explosões, e nenhum valor foi roubado.



A assessoria do Bradesco informou que serão feitos estudos para mais essa reforma, que deverá custar cerca de 150 mil reais, e deverá durar de dois a três meses, a assessoria informou também que serão colocados novos dispositivos de segurança e o cofre será ainda mais reforçado, e orienta aos correntistas do banco que procurem agências de cidades vizinhas, como Riachão do Jacuípe, Capela do Alto Alegre ou Valente.


Já o SINCOOB não retornou o nosso contato para informar seus prejuízos e prazo de reabertura. As explosões a caixas eletrônicos no interior da Bahia tem se tornado uma constante, o Governo do Estado promete medidas extremas no combate a este crime, a população segue apreensiva e com medo, e as instituições bancarias tendo prejuízos.
 

DA REDAÇÃO (Fotos gentilmente cedidas pela Policia Civil de Nova Fátima).

OFERECIMENTO:
FRIJACUIPE apoiando o esporte em nossa cidade


Nenhum comentário: