segunda-feira, 27 de agosto de 2018

ATUALIDADE: Anjos Jacuipenses participaram de um simulado muito importante de destaque internacional



Durante três dias os membros voluntários da Brigada Anjos Jacuipenses, participaram do 3º CIDEM (Congresso Internacional de Desastres em Massa), que aconteceu nos dias 23, 24 e 25 na cidade de Feira de Santana. O evento teve o objetivo de efetuar treinamentos para socorristas desenvolverem habilidades de como proceder em desastres, como por exemplo; acidentes de carro e moto, que fazem parte da rotina dos Anjos Jacuipenses.



A maioria dos atendimentos efetuados pelos anjos em Riachão do Jacuípe são acidentes, boa parte desses são de moto, muitas vezes com ferimentos graves e fraturas expostas. "Foi de extrema importância fazer esse treinamento, assim vamos poder aperfeiçoar ainda mais nosso atendimento para população", disse Lucival um dos coordenadores da brigada.


Além dos Anjos Jacuipenses participaram também membros do SAMU e Bombeiros da cidade de Feira de Santana e região. "Cada vez mais o atendimento exige experiencia e conhecimento, cursos e simulados como esse são de muita importância para o aperfeiçoamento dos profissionais que lidam com vidas, podendo assim salvar cada vez mais pessoas atendidas", disse um dos organizadores.

DA REDAÇÃO.

Nenhum comentário: