quinta-feira, 16 de agosto de 2018

TRAGÉDIA: Marlon o "Repórter Ventania" foi brutalmente assassinado dentro de casa em Riachão do Jacuípe


A quinta-feira (16) é feriado em Riachão do Jacuípe, dia do glorioso São Roque, seria um dia de alegria não fosse a tragedia que ocorreu durante a madrugada no distrito de Chapada. O repórter Marlon de Carvalho Araújo, conhecido como Marlon "repórter ventania", foi alvejado com cerca de 8 tiros, dentro de sua residencia que fica no povoado.

Segundo as primeiras informações, minutos antes de ser assassinado, Marlon estava em frente da casa onde morava falando ao celular, devido ao sinal ruim de telefonia em Chapada, Marlon tinha o costume de falar ao telefone na calçada ou mesmo no meio da rua em que morava.

Circulam áudios em redes sociais dando conta de um veículo suspeito modelo Hillux, que ficou por muitas horas rodando com quatro homens dentro no povoado, ainda segundo relatos de vizinhos, esse mesmo carro foi visto no momento do crime em frente à casa de Marlon. Ele estaria na sala sentado quando sofreu os disparos, o cadeado do portão da casa foi quebrado para os suspeitos terem acesso a porta, e através de um vidrilho da porta o primeiro disparo foi efetuado na cabeça do repórter.



Marlon Ventania não tinha formação em comunicação nem em jornalismo, mas tinha um dom nato da palavra, passou por 2 emissoras de rádio de Riachão (Gazeta FM e Jacuípe AM), sempre com programas voltados a politica e social, mas se afastou para migrar para a internet, onde produzia vídeos contundentes sempre falando sobre politica e políticos, nas ultimas eleições municipais se candidatou a vereador, mas não conseguiu exito, era filho do conhecido politico Jaime Araujo, conhecido como Jaime da Chapada, sua mãe, Dona Trindade também é bastante conhecida e respeitada no povoado e na cidade de Riachão.

Rumores de crime politico correm pela cidade e região por conta dos videos que Marlon produzia, mas a policia não descarta outras possibilidades para o crime. O fato ocorreu entre meia noite e 2hs da madrugada, nas primeiras horas da manhã de hoje o corpo ainda aguardava o DPT no local do crime. A família irá informar posteriormente local de velório e sepultamento.

"DEIXO AQUI ENQUANTO JORNALISTA E POR ALGUM TEMPO, AMIGA DE MARLON VENTANIA, O MEU PESAR E PROFUNDA TRISTEZA POR ESSE FATO, MORTE TRÁGICA DE UMA PESSOA QUE TINHA TODO UM FUTURO E SONHOS PELA FRENTE, SIGA EM PAZ MARLON VENTANIA, LUTO NA IMPRENSA JACUIPENSE".

POR ALANA ROCHA (DA REDAÇÃO).

Nenhum comentário: