terça-feira, 9 de julho de 2019

TRAGÉDIA: Acidente gravíssimo com micro-ônibus TFD deixa cinco mortos e vários feridos na BR-324 próximo a Riachão do Jacuípe



Um acidente trágico ceifou a vida de cinco pessoas na noite desta segunda-feira (8), o fato ocorreu por volta das 19h30 na BR-324, trecho entre as cidades de Tanquinho e Riachão do Jacuípe. Um micro-ônibus da Secretaria de Saúde da cidade de Capela do Alto Alegre, bateu no fundo de um caminhão de verduras na altura do povoado de São João.

Segundo as primeiras informações o veículo de placa policial PLE-2139, licença de Capela do Alto Alegre, com capacidade para 25 passageiros, levava pacientes de TFD (Tratamento Fora do Domicílio) que retornavam de um dia extenso de exames em Salvador. No local morreram na hora o motorista de prenome Jânio e mais uma mulher que não teve seu nome divulgado.

Foi uma movimentação intensa no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS), todas as ambulâncias do município foram até o local, a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses colocou toda sua equipe em ação, até mesmo os membros que não estavam no plantão foram convocados, assim como enfermeiras e técnicos de enfermagem também foram convocados para prestarem ajuda no ISAS.



Médicos da cidade também foram para o Hospital Municipal ajudar. Três das vítimas, que chegaram a ser levadas até a unidade de saúde não resistiram e morreram quando recebiam os primeiros atendimentos devido ao estado gravíssimo dos ferimentos, além dessas vítimas em óbito, também deram entrada mais outras vítimas graves, e mais duas mulheres feridas sem gravidades.

Nenhum nome ainda foi divulgado, mas os apelidos e prenome de outras duas vítimas nos foi revelado sendo ambos do povoado de Vargem Queimada, são eles; Zé de Antão e Benício Guedes, muitas das vítimas eram idosos e tiveram ferimentos graves com fraturas em ossos e algumas fraturas expostas além de traumatismos cranianos, na cidade de Capela o clima já de luto.

O Prefeito da cidade de Capela enviou equipes para acompanhar tudo de perto, mas muitos parentes dos pacientes ainda receberam informações desencontradas, e alguns familiares preferiram ir para Riachão para acompanhar tudo de perto. A frente do Hospital Municipal ISAS ficou cheia de pessoas, um clima de tristeza tomou conta da cidade de Riachão e as ruas que já estavam vazias pela chuva ficaram ainda mais desertas, a todo instante som das ambulâncias quebrava o silencio.

                  

Cerca de 15 pessoas até agora foram atendidas na unidade, mas algumas já foram levadas do local do acidente direto para Feira de Santana, para o Hospital Clériston Andrade, uma das vítimas socorridas no ISAS também foi transferida para Feira de Santana. Equipes ainda trabalham nos socorros. O povoado de São João fica às margens da BR-324, mesmo sendo mais próximo de Riachão, pertence ao município de Candeal, o acidente aconteceu no primeiro quebra-molas, bem no centro do povoado que é cortado pela rodovia, e assustou moradores, chovia muito na hora da colisão e provavelmente o veículo TFD não conseguiu frear batendo no fundo do caminhão que reduziu para passar no quebra-molas.

O trecho é conhecido pelas diversas mortes em acidentes terríveis sempre entre Tanquinho e Riachão, uma média de 20 km que já ceifou mais de centenas de vidas. Os dois corpos desta noite ainda aguardam a presença do DPT no local da tragédia para serem removidos, e no mais, quem passa pelo trecho, relata que reza desde o entroncamento do Posto Trevo até pra lá de Capim Grosso, pedindo a proteção divina, pois parece que só Deus salva os motoristas que trafegam nesse trecho maldito.

POR ALANA ROCHA – DIRETO DA REDAÇÃO DO BLOG HORA DA VERDADE (FOTOS DE ARI CARNEIRO E WHATSAPP).

APOIO:


Nenhum comentário: