sábado, 6 de julho de 2019

URGENTE: Suspeito de matar dentista num assalto no IAPI em Salvador foi preso na cidade de Riachão do Jacuípe



Mais um gol de placa da Policia Civil de Riachão do Jacuípe, rápido e certeiro o SI da DT jacuipense pegou mais um suspeito de crime no pulo “do gato”, “caiu aqui é barril”, disse um dos investigadores ao receber a ligação de nossa produção para confirmar o fato. Durante essa semana o Serviço de Investigação (SI) da Delegacia de Riachão do Jacuípe foi informado de que um homem desconhecido e em situação suspeita teria alugado uma casa no povoado de Vila Aparecida (74), distante cerca de 18 km do centro de Riachão.

Ainda segundo as informações passadas a polícia, o suspeito passava a maior parte do tempo dentro da casa alugada por ele. Ao buscar maiores informações a polícia chegou a um popular, que não quis se identificar, mas que afirmou que o indivíduo tinha muita semelhança com o retrato falado divulgado na mídia pela investigação do latrocínio praticado no bairro do IAPI em Salvador que vitimou a dentista Rita de Cássia Guedes Fernandes. 


O crime aconteceu em 11 de junho, a dentista foi abordada na rua Professor Moura Bastos por suspeitos que pediram que a mesma entregasse o carro, Rita não teria reagido e estava saindo do veículo, quando foi atingida por um tiro. Ela seguiu até a avenida San Martin, onde recebeu ajuda de uma guarnição da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que a encaminhou ao Hospital Ernesto Simões, ela deu entrada na unidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Outro suspeito foi preso ontem (5) o motorista de aplicativo Paulo Souza Maia, 35, que segundo a polícia fazia parte do trio de assaltantes disse que foi “usado” para cometer o crime, ele foi preso por agentes dos departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e de Polícia Metropolitana (Depom), na Baixa do Tubo, localidade de Cosme de Farias, em Salvador enquanto lavava o veículo utilizado no crime, um Volkswagen Fox, de cor prata, que está em nome da avó dele.



O suspeito, que usa o apelido de Binho, preso em Riachão do Jacuípe, teve a sua prisão temporária decretada, logo após foi capturado durante a manhã de hoje por policiais do SI de Riachão do Jacuípe e do plantão regional que funciona aos finais de semana na cidade, sendo encaminhada a foto e a qualificação do suspeito ao departamento que apura o crime e este já providenciou o encaminhamento do investigado para custódia e interrogatório em Salvador. Toda a ação policial foi acompanhada pelo Delegado de Riachão do Jacuípe, Drº Danilo Ribeiro, pelo coordenador em exercício DPC Getúlio Queiroz Leal Paranhos Júnior, pela diretora adjunta do DCCP DPC Glória Isabel Santos Ramos e pelo assistente diretor do DCCP DPC Delmar Araújo Bittencourt.

Coincidentemente a família da dentista deu uma entrevista ao Jornal Correio da Bahia, na última sexta-feira, segundo a esposa da vítima - “A família está desolada porque Rita era uma pessoa que cuidava muito de todos. A família gravitava em torno desse cuidado dela. A vida de ninguém conseguiu voltar ao normal”, afirmou Janaíra Barreiros, esposa da dentista em entrevista ao CORREIO. Janaíra conta ainda que não consegue compreender os motivos do crime. “Como é que uma pessoa atira em alguém, não leva nada, e simplesmente acaba assim com a vida de uma família?”, questiona ela.

A esposa da dentista diz ainda que ver a justiça sendo feita não é, apenas, uma questão pessoal. “Rita não vai voltar, mas a gente tem que evitar que outras pessoas passem pelo que a gente está passando. Só que a gente não tem o que fazer, não dá para fazer justiça com as próprias mãos, então precisamos do apoio da justiça, da polícia, da Secretaria de Segurança Pública”, apela. E parece que os apelos foram ouvidos, pois dois já estão atrás das grades.

POR ALANA ROCHA – COM FOTOS E TRECHOS EXTRAIDOS DO SITE CORREIO DA BAHIA E A TARDE.

APOIO:



Nenhum comentário: