domingo, 28 de julho de 2019

URGENTE: Colisão entre três carros deixa um dos motoristas morto entre Riachão do Jacuípe e Tanquinho na BR-324



Mais uma vida ceifada pela BR-324 no trecho que liga o Trevo até Riachão do Jacuípe na tarde deste domingo (28). Uma colisão envolvendo três carros aconteceu na entrada da estrada vicinal que dá acesso a localidade de Belo Alto de Candeal. No acidente o motorista da empresa funerária Sacre de Riachão do Jacuípe, Roque Rios Carneiro, morreu.

Segundo informações, um caminhão teria dado uma fechada no veículo da Sacre, o carro funerário acabou batendo de frente com um GM Astra com placas de São Paulo, que era dirigido por Gilvanei Santos Lopes, ele ficou preso nas ferragens e teve ferimentos graves, uma Fiat Strada, que também seguia na via acabou batendo no Astra, nesse carro estavam José Pedreira Mendes e o filho, que não teve o nome divulgado. O carro da Sacre saiu da pista e tombou no acostamento, o motorista também ficou preso nas ferragens.



Alguns motoristas que passavam na via, e viram o acidente, ainda tentaram retirar Roque das ferragens, mas nem com a chegada da Brigada Voluntaria Anjos Jacuipenses isso foi possível. Alguns relataram que Roque ainda respirava quando o carro parou, e que ainda teria ficado com vida por alguns minutos, mas apenas com a chegada dos Bombeiros da cidade de Feira de Santana, o carro pôde ser movimentado e assim o acesso ao corpo de Roque foi possível, mas ele já estava em óbito.

O motorista do Astra, Gilvanei, foi levado pelos Anjos Jacuipenses até o Hospital Municipal de Tanquinho, de onde foi transferido para Feira de Santana, devido a gravidade de seus ferimentos. Já pai e filho que seguiam na Fiat Strada, apenas sofreram o susto, mas não tiveram ferimentos e permaneceram no local do acidente. José disse que viu tudo que aconteceu, e relatou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O corpo de Roque foi encaminhado para o DPT de Serrinha, ele era natural da cidade de Pé de Serra e morava a alguns anos em Riachão, ainda não há informações de local e horário do sepultamento.

O trecho de 57 km entre Riachão do Jacuípe e o entroncamento com a BR-116 norte, Posto Trevo, um trajeto tão curto, mas que já matou mais, em 2 anos, do que a Regis Bittencourt, rodovia mais perigosa do Brasil, matou no mesmo período em toda sua extensão entre São Paulo e o Paraná, onde o fluxo de veículos chega a ser cinco vezes maior que o trecho baiano. Apelidada de “Rodovia da Morte”, parece que a Regis perderá esse status para o trecho Trevo/Riachão do Jacuípe.

VEJA O VÍDEO:



POR ALANA ROCHA – DIRETO DA REDAÇÃO (COM INFORMAÇÕES DOS ANJOS JACUIPENSES).

APOIO:



Nenhum comentário: