domingo, 6 de junho de 2010

COTIDIANO: CONTINUA A GREVE, POLICIA CIVIL E JUDICIARIO DE RIACHÃO COMO EM TODO BRASIL, TUDO PARADO.

 
Continuam as greves da policia civil e do judiciário, em Riachão também a greve que já dura um mês em ambos os estabelecimentos já traz transtornos aos usuários dos serviços.

POLICIA CIVIL: Estão suspensos os serviços de registros de queixas, diligencias, e investigações, apenas serviços de flagrante, levantamentos cadavéricos e custodia dos presos da carceragem, as visitas de parentes aos presos também estão normais, segundo um dos investigadores que não quis revelar seu nome as negociações estão em andamento, mas nenhum acordo ainda foi feito, sendo assim o movimento continua.

FORUM E JUDICIARIO: Já no fórum jacuipense portas fechadas, processos parados e nenhum acordo entre governo e grevistas, serviços essenciais como transferências de documentação de veículos, reconhecimentos de firmas e certidões tudo paralisado, também não há julgamentos de ações, queixa de alguns dos presos da delegacia civil que tiveram seu julgamentos adiados atrasando assim seus resultados e possíveis transferências ou liberações, certidões de nascimento também não estão sendo feitas, às quintas-feiras são celebrados casamentos no civil, fato este que também não estão sendo feitos.

“Isso é horrível, vim dar uma queixa de meu marido, pois ele tá me batendo todo dia, e não consegui, fui no fórum tentar ver a promotora e nada, será que só vai resolver depois que eu morrer ele ta lá me ameaçando de morte, e ai? Quem vai dar providencias com tudo em greve?”, disse uma senhora de identidade não revelada a nossa equipe.

UNEB: Já na Universidade Estadual da Bahia (UNEB) haverá uma paralisação de 24hs no próximo dia 09/06/10, será apenas de aviso, mas haverá uma assembléia no dia 10/06/10, caso não haja acordo os professores ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado.

Lembramos que a partir de julho após as convenções políticas e lançamento de sua candidatura o Governador Jaques Wagner não poderá mais fazer nada, será que as greves continuaram ou acabaram? Vamos aguardar e ver o que vira.

Nenhum comentário: