quarta-feira, 9 de junho de 2010

POLITICA: LIDERANÇAS MUNICIPAIS SE IRRITAM COM VEREADOR DE SERRINHA QUE CRITICOU DURAMENTE LAURINHO


O último episódio aconteceu na comunidade de Pedra Lisa, zona rural de Riachão, quando o vereador serrinhense "desceu o sarrafo" no prefeito.

Eleito pela bancada da oposição, hoje integrante do grupo que da sustentação ao prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT), o vereador Fernando de Sena Araújo (PP), o penúltimo eleito, por quantidade de votos, obteve 970 votos na eleição de 2008, não perde a oportunidade de "atacar", o prefeito de Riachão do Jacuípe, Lauro Falcão (PMDB).


Em todas as inaugurações de energia elétrica, organizadas por membros da oposição municipal de Riachão do Jacuipe, Sena se faz presente e rouba a cena e todas as atenções são voltadas para ele, pois tem como pauta em seus pronunciamentos as enxurradas de ofensas contra o prefeito Lauro Falcão, conhecido por Laurinho. Fernando Sena, que participou na ultima quinta-feira dia (03/05/10) do ato de inauguração do sistema de energia elétrica da Comunidade de Pedra Lisa de Riachão, e fez várias comparações entre o prefeito do seu município, Osni Cardoso, que estava presente e a gestão de Riachão do Jacuípe, que, segundo ele não tem projetos para o município.


Disse que tinha uma grande preocupação com Riachão do Jacuípe, principalmente pelas demandas de energia elétrica e garantiu que ao lado de Osni Cardoso vai estar indo em varias secretarias para resolver estas questões.

Depois de um discurso tão acirrado contra o prefeito Laurinho, um repórter perguntou ao vereador de Serrinha, Fernando Sena, o que teria acontecido entre ele e o prefeito de Riachão do Jacuípe, que lhe deixou tão revoltado:

"Ajudei ele na eleição de 2004, principalmente facilitando a liberação do sistema de energia do Açude. Ele ganhou a eleição, não nos prestigiou e ainda colocou Antonio Roque (ex-secretário da Prefeitura de Raichão do Jacuípe) em uma função que era nós que fazíamos", respondeu Sena.

O prefeito Lauro Falcão negou que tenha prometido algum cargo para ele, até porque, aqui em Riachão do Jacuípe não se coloca pessoas de outros municípios para ocupar cargos, segundo o prefeito Laurinho.

Ele também disse que o vereador, todas as vezes que vinha a Riachão do Jacuípe, tinha algum pedido pessoal para fazer, pedidos que não foram citados pelo prefeito. Lurinho afirmou ainda que ao assumir a administração em 2005, o município tinha apenas 38% de sua extensão beneficiadas com energia elétrica e hoje chega a 90% e todas as obras foram realizadas com a elaboração de projetos acompanhados por técnicos da prefeitura.


A assessora de comunicação da prefeitura, Justina Oliveira, conhecida por Tina, lembrou que 100% da área territorial do município, têm projeto elaborado com ajuda dos técnicos municipais e criticou o prefeito Osni Cardoso quando quis interferir na gestão de outro município para agradar ao vereador, "que traiu a base onde se elegeu, para aderir o governo, numa demonstração que não é confiável", falou Tina. Para a assessora, o vereador de Serrinha, quer ser o "pai" de todas as obras de energia que são realizadas no município de Riachão. "Ele não conhece o município dele, agora quer conhecer o dos outros", finalizou Tina.


De acordo com informações da Secretária Patrícia Falcão, Fernando Sena, no período que frequentava a prefeitura, tinha constantes desentendimentos com algumas pessoas integrantes da equipe de governo. Para ela, o vereador é antiético, pois interfere no governo cuja responsabilidade é meramente do jacuipenses.

Por: Valdemí de Assis
www.calilanoticias.com 

OBS: AI AI VIU, ESSA E BOA, NAO DA CONTA NEM LA E QUE SE METER CA, VAAAAA TOMAR CONTA DE SERRINHA SEU SENA, QUE PRA O SENHOR JA ESTA DE BOM TAMANHO E DEIXE RIACHAO QUE AQUI TEM QUEM SABE CUIDAR, LEMBRO QUE A REJEIÇAO A ESTE POLITICO EM SUA CIDADE E FORTE, VINDA DA POPULAÇÃO, DEVE  SER POR ISSO QUE QUER SE METER AQUI OXE OXE, VAAAAAAAAAA PROCURAR UM PASTO PRA DISTOCAR  CIDADÃO EU HEM... AI AIIIIIIIIIIIIIIIIII VIU.

Nenhum comentário: