sábado, 2 de março de 2013

ATUALIDADE: Chefe do Transporte Robinho concede entrevista na Rádio Jacuípe AM, e fala da situação dos veículos públicos.


Esta semana o Chefe do Transporte Municipal de Riachão do Jacuípe, Robson Rogério de Almeida Souza, conhecido como Robinho do Posto, deu uma entrevista ao Notícias da Tarde na Rádio Jacuípe AM 1500 apresentado por Tony Senna e Alana Adrielle.

Entre muitos assuntos o Chefe do Transporte falou como encontrou os veículos públicos, duas ambulâncias modelo Ford Courier sem motor, sem rodas e suspensão, completamente sucateadas, uma caçamba modelo GM, as azuzinhas que foram adquiridas nos anos 90 na gestão de Valfredo Matos, inclusive foram usadas na construção do Estadio Eliel Martins, esta também sem motor, uma carcaça de um trator besouro que era usado na coleta de lixo, e um veiculo Toyota também sem condições alguma de rodar.

Todos este veículos estavam no novo galpão que estava funcionando na BA-120 próximo ao Bairro Santa Monica saída para Serra Preta, onde também estava a VW Parati que servia de ambulância para o povoado de Vila Aparecida, apenas a carcaça restou, segundo Robinho as ambulâncias Courier foram devolvidas a SESAB pelo ex-gestor Lauro Falcão, dias depois de serem descobertas.

Um verdadeiro ferro velho, assim estavam os veículos antigos, que até poucos meses antes do derrota eleitoral rodavam na cidade, Robinho percebeu ainda a troca de pneus, principalmente dos ônibus escolares "amarelinhos" e das novas caçambas, as brancas, vários tiveram pneus novos trocados por pneus carecas e desgastados.

Ainda com os amarelinhos Robinho disse estar tendo problemas para emplaca-los, poisas notas fiscais de cinco dos sete ônibus escolares sumiram, dificultando o processo de emplacamento, mas o Chefe do Transporte disse que já está mantendo contato com a fabricante dos veículos para viabilizar a segunda via das notas.

O ônibus da Saúde que já tem mais de seta anos rodando, está passando por manutenção em Feira de Santana, e neste sábado provavelmente já estará de volta a Riachão, dentro deste assunto Robinho trouxe uma novidade, em breve a Secretaria de Saúde terá a sua disposição um veiculo novo, inclusive com ar condicionado que será adquirido ainda este ano, para transportar doentes para exames em Salvador e Feira de Santana.

Ainda no tocante ao transporte escolar, Robinho disse que esta semana estará fazendo a vistoria dos veículos que iram prestar serviço, em trechos curtos nos povoados e também transportando professores, toda a estrutura de transportes está funcionando na Av.: Eliel Martins, onde funcionava a Shazan, espaço elogiado pelo mesmo, que segundo ele foi uma decisão acertada, em questão de espaço, e também de localização.

SAMUS: As ambulâncias do Samu estão guardadas no local, segundo Robinho, toda semana as mesmas passam por limpeza e lavagem, e só estão aguardando a concretização do local que será a sede do órgão para que elas passem a servir a população, mas estão sendo cuidadas pelo setor dos transportes para que se mantenham conservadas para entrar em ação em breve.

"Estou orgulhoso de ter sido escolhido para esta função, muito feliz de prestar este serviço ao povo de Riachão, o trabalho está só começando, logo teremos muitas novidades boas para nossa população", disse Robinho. 

UNIVERSITÁRIOS: Falando nos universitários Robinho destacou a nova forma de transporte dos mesmos, que tem ônibus pela manhã para Feira de Santana, e dois a noite também para a mesma cidade, de forma gratuita, sem pagar nada, e o mesmo acontece para Coité e Serrinha, antes os universitários tinham que desembolsar uma certa quantia para arcar com despesas de óleo diesel e motorista de um dos ônibus  e pela manhã não tinha, estudantes tinham de ir pedir carona na estrada para irem estudar, Coité e Serrinha também não contavam com transporte, que agora tem.

Por Alana Adrielle.

Nenhum comentário: