domingo, 10 de março de 2013

Riachão: 'Dia Internacional da Mulher' fecha comemoração na Praça da Matriz



Com o movimento “Espaço Mulher Jacuipense”, na Praça da Matriz, nesta sexta-feira, (8) a noite, a Secretaria Municipal de Ação Social encerrou as manifestações da Semana da Mulher.
Contudo, o movimento “Março Mulher Jacuipense”, continua até o fim do mês com atividades direcionadas às mulheres. As ações continuarão nos bairros e comunidades da zona rural de Riachão do Jacuípe.

Porém, ontem a noite, na Praça da Matriz, findou-se as manifestações comemorativas do 8 de março  com muitas apresentações.

Embalados por uma trilha sonora de qualidade e tematização sobre a Mulher, o grupo jacuipense Tributo ao Corpo valorizou ainda mais o “Espaço Mulher Jacuipense”. Com performances muito bem ensaiadas, e passos cheios de elegância, através de uma sessão de apresentações, o grupo, como sempre, encantou o público.

Além da apresentação do grupo, a prefeita Tânia Matos, que prestigiou o evento, juntamente com o vice-prefeito, Dr: Francisco e outros secretários, além da organizadora do evento, a Secretária de Ação Social, Mara Araújo, acompanhada de sua equipe, falaram, ainda, sobre o 8 de Março.

Em seguida, a prefeita Tânia Matos sorteou para as mulheres alguns brindes cedidos pelo comércio local. O primeiro critério da prefeita foi presentear a mulher mais velha, depois, a única vereadora presente, dentre outros critérios usados, já que os brindes não contemplavam a todas.

Comemorações durante a manhã do dia 8
Pela manhã de ontem (8), as mulheres também contaram com atividades comemorativas no Clube Lira 8 de Setembro. Mulheres que se destacam no cenário jacuipense foram homenageadas pela Secretária Mara Araújo e pela Prefeita Tânia Matos.

  

“Aqui presentes, sei que todas as mulheres também teu suas histórias de lutas, sobretudos aquelas lutas diárias que travamos, porém escolhemos algumas jacuipenses para homenagear, mas aproveito a oportunidade para parabenizar a todas vocês, mães, filhas, avós, tias, mulheres jacuipenses”, resumiu a prefeita.

Para a secretária Mara Araújo, o evento foi em comemoração ao 8 de março, contudo, o momento é também para reflexões sobre a luta pela a emancipação feminina.

As homenageadas contaram ainda com atividades físicas e com palestra sobre a Saúde da Mulher, após foi servido ao público um coquetel, encerrando as atividades pela manhã.

  

A noite, os cantores Jose Santana e Marcus Sena encerraram o evento “Espaço Mulher jacuipense” na Praça com músicas da MPB e do Rock. Os artistas aproveitaram a oportunidade para anunciarem uma nova proposta musical, a banda “Coisas de Casal”: algo mais comercial, segundo Marcus Sena: “uma banda pra gente ganhar dinheiro”, resumiu o cantor.

A Prefeita Tânia Matos, que ficou no evento até o fim, junto com a Secretária Ana Rita Rios, também entregou rosas para as mulheres.

ASCOM/ Prefeitura fotos Alana Adrielle.

Nenhum comentário: