terça-feira, 15 de outubro de 2013

ATUALIDADE: Cadeirante fala sobre denuncia de maus tratos em van da Saúde de Riachão


Na manhã desta terça-feira (15), uma denuncia foi feita na rádio comunitária de Riachão, a Gazeta FM, onde uma senhora deficiente foi até os estúdios da referida emissora ao vivo e denunciou abusos e maus tratos em uma viagem que fez até Salvador na Van que transporta os pacientes da Saúde.

É sabido por todos na cidade que os deficientes que são cadeirantes, tem disponivel um carro para transporta-los até a capital para tratamentos, só que esta semana não tendo a disponibilidade dos mesmos, duas cadeirantes precisaram ir na van da saúde, e uma delas ao voltar foi até a rádio e denunciou que foi forçada a se rastejar pelo chão, em uma unidade hospitalar da capital, fato que, segundo a senhora Valdirene, a outra cadeirante que precisou o fato, é mentira.

Segundo a senhora Valdirene, a outra cadeirante que denunciou não teve paciência de espera por alguns míseros minutos a cedeira da unidade que estava sendo usada por um idoso, e o mesmo já estava sendo colocado sentando adequadamente para que a cadeira service à denunciante.

Ainda segundo testemunhas, a cadeirante denunciante, impaciente e visivelmente intencionada a prejudicar funcionários e a saúde jacuipense, se atirou ao chão e imediatamente entregou seu aparelho celular para um homem que acompanhava a cena para que o mesmo filmasse a situação, na viagem de volta, a cadeirante ainda ofendeu a funcionaria Tadeu e o motorista da Van, e disse que hoje iria até as emissoras de rádio para denunciar.

Nossa reportagem procurou a denunciante, mas até o fechamento da reportagem não obtivemos resposta, segundo informações a mesma foi ao Ministério Público (Promotora) efetivar a denuncia. A senhora Valdirene, que teve seu nome citado no ar na rádio comunitária,sendo testemunha e também que tinha sido mau tratada, falou ao nosso blog para esclarecer o que realmente aconteceu, veja no vídeo:


REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE

Nenhum comentário: