domingo, 20 de outubro de 2013

URGENTE: Booooomba, Juíza acata denuncia contra Ex-Prefeito Lauro Falcão e mais 10 por improbidade administrativa e superfaturamento de combustíveis



No mês de julho deste ano, no dia 22, a Excelentíssima Juíza de Direito da Comarca de Riachão, Lina Falcão Mota Borba, acatou o processo 0001183-28.2009.805.0211, onde  o ex-prefeito deste município e mais 10 réus são acusados de improbidade administrativa. Na denuncia ficou constatado a improbidade administrativa por beneficiar em licitação dois postos de combustíveis da cidade e ainda constata superfaturamento de combustíveis.




Caso seja condenado até 2014, irá por água abaixo os planos do ex-gestor de se tornar candidato a Deputado Estadual, como o mesmo declarou no programa da oposição "Mesa Redonda", na rádio comunitária de Riachão a alguns dias atrás, pois o mesmo pode ficar inelegível e perder os direitos políticos. Veja no detalhe do processo como foi o esquema que superfaturou mais de 2 milhões de reais dos cofres públicos e foi descoberto e denunciado pelo Ministério Público:



Com isso a juíza entendeu e julgou procedente a improbidade e pediu a quebra de sigilo bancário e disponibilidade de bens do ex-prefeito Doutor Laurinho e dos outros 10 envolvidos 



No total o ex-gestor tem que devolver aos cofres públicos, ou seja, à prefeitura de Riachão, o valor de R$ 2.294.085,58 (Dois milhões duzentos e noventa e quatro mil, oitenta e cinco reais e cinquenta e oito centavos), corrigidos. Lembrando que o mesmo não possui mais foro privilegiado, pois não é mais prefeito, seu processo corre pela justiça comum.






Agora a população de Riachão aguarda ansiosamente os desfechos deste processo, e nesta semana chegou outro, no valor de mais de 70 mil reais, segundo informações de fontes, falta de prestação de contas do FNDE, Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação. Em breve mais detalhes no seu blog de notícias HORA DA VERDADE.

DA REDAÇÃO.

Nenhum comentário: