sábado, 26 de outubro de 2013

ATUALIDADE: Samu está cada vez mais perto de se tornar realidade em nossa região.


Durante a manhã desta sexta-feira (25), os Prefeitos da região da Bacia do Jacuípe, mesmo com a paralisação das prefeituras (S.O.S. Municípios), marcaram presença no CRAS em Riachão do Jacuípe para assinar documentos e dar mais um passo em avanço ao funcionamento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em nossa região.

Os que não puderam comparecer mandou representantes, com a presença de Júnior Leão, coordenador do SAMU em Riachão, e articulador do consorcio na região, e também do Procurador do Município Érico Matos, houve mais uma reunião onde duvidas restantes foram esclarecidas, e assim avançar no projeto, para o mais breve possível as ambulâncias começarem a prestar serviço à população em: Candeal, Ichú, Riachão, Pé de Serra, Nova Fátima, Capela do Alto Alegre e Gavião.





"Com certeza em breve veremos o SAMU funcionando e assim servindo a nossa região e deixando nossa população contente e com certeza tendo uma saúde de qualidade", disse Júnior Leão.

"É uma alegria poder contar com nossos amigos os prefeitos vizinhos, dizer ao povo da região que é este o papel dos gestores, levar conforto à população, o SAMU é de grande e vital  importância para atender bem e com rapidez preservando assim o paciente", disse Tânia Matos, prefeita de Riachão do Jacuípe.

"Vamos ganhar muito com o SAMU, pois sabemos que as ambulâncias deste serviço tem prioridade em transferências de pacientes, não precisando ser regulados, e também seus equipamentos que são modernos, e, em caso de acidentes, tem um suporte melhor que as ambulâncias comuns", disse o Secretário de Saúde de Pé de Serra.


REPORTAGEM  -  ALANA ADRIELLE  (FOTOS  -  RÔMULO CARNEIRO)

Nenhum comentário: