sexta-feira, 13 de junho de 2014

ATUALIDADE: Município de Riachão já conta com 100% de cobertura médica em todas as suas USF's


A Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe já conta com 100% de cobertura médica em todas as suas Unidades de Saúde da Família. A atual gestão teve até o início desse ano a cobertura total de médicos em suas Unidades, no entanto, algumas ficaram sem o profissional, alguns por motivos de Saúde, outros por não aceitarem a proposta salarial, que está, inclusive, acima do salário que muitos municípios baianos pagam ao profissional de medicina.

"Após várias tentativas de contratações de novos profissionais para atender nas Unidades de Ponto Novo, Campo Alegre, Ranchinho, Barra do Vento e Chapada, em fim, conseguimos, e agora, estamos retornando de Chapada onde fomos apresentar a nova médica e um novo enfermeiro, a Dr Nadja e o enfermeiro Roberto", explica a prefeita ao  chegar de Chapada também acompanhada pela Coordenadora da Atenção Básica, Layllane Pereira.
A Coordenadora da Atenção Básica, Layllane Pereira informou que em Chapada, a Dr Nadja estará atendendo de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Em breve, estaremos informando os dias e horários de atendimento nas Unidades de Ponto Novo, Campo Alegre, Ranchinho e Barra do Vento.

Durante todo o período sem médicos nestas Unidades, a Secretaria Municipal de Saúde, estava revezando o atendimento médico, ou seja, indicando, pelo menos em um dia da semana, um profissional para se deslocar a estas comunidades. Na sede os moradores do Ranchinho passaram a ser atendidos no Centro de Saúde junto com os moradores da Barra do Vento.

ASCOM/Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe.

Nenhum comentário: