sábado, 21 de junho de 2014

SÃO JOÃO: Alvorada anuncia início do São João mais gostoso da Bahia!


Na madrugada desta sexta-feira (20) a partir das 3 horas, a tradicional alvorada que abre, oficialmente, o São João de Riachão já estava nas ruas convidando a população para os festejos do santo mais querido do Nordeste.

A Alvorada saiu da Igreja Matriz com o Trio Traz Amor e banda Arranca Solado fazendo o percurso de todos os anos pelas ruas da cidade. O evento teve a presença da prefeita Tânia Matos, de amigos, e de boa parte de sua equipe administrativa.


Ontem aconteceu o Tradicional Festival de Sanfoneiros e apresentação de quadrilhas. Hoje segue a festa com as seguintes atrações musicais: Banda Porta, Del Feliz,Traquinos do Forró, Saia Rodada, Espiga de Milho, e ainda no Poeirão terá: Pedro de Dário, Roque do Baião e Trio Borboleta. O Poeirão começa a partir das 14 horas e vai até as 18 horas mais ou menos. Em seguida começa o aquecer do som para início da festa no Palco principal.

Vila Cenográfica

O São João de Riachão é também bastante conhecido pela sua ornamentação e criação da Vila Cenográfica, com casas de farinha e outras que servem de stands. Hoje, a cidade já está totalmente envolvida com a festa, as ruas entraram no clima de Copa do Mundo e a Praça Landulfo Aves também.



Para Djalma Neto, coordenador da ornamentação em 2013 e agora em 2014, sem dúvidas, o clima de Copa do Mundo colaborou para uma ornamentação mais alegre e festiva. Neto informou ainda que este ano ele buscou inspirações no trabalho do artista pernambucano, Romero Britto, dono de uma arte repercutida em todo o mundo.

O São João de Riachão, o mais gostoso da Bahia, segue os próximos dias com outras atrações. Entre elas, o cantor Tayrone Cigano, além de Forró dos Plays, Gatinha Manhosa, e muito mais.

ASCOM/Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe

Nenhum comentário: