sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

ATUALIDADE: Eleições tranquilas na Câmara Municipal de Riachão do Jacuípe e novo Presidente da casa eleito Vereador Celio Roberto “Celinho da Saúde”



Na manhã desta sexta-feira (19) aconteceu na Câmara Municipal de Riachão do Jacuípe a eleição para mesa diretora da casa para o próximo biênio 2015/2017. Duas chapas concorreram, a chapa um, pelo lado da situação tendo como candidato a presidência o Vereador Nem de Aureliano, vice o Vereador Zil de Barreiros, primeiro secretário o Vereador Adelson Ferreira e segunda secretária a Vereadora Catarina do Hospital.

A chapa dois composta pela oposição tinha como candidato a presidência o Vereador Celio Roberto “Celinho”, vice Franklin Santana, primeiro secretário Vereador Adonias de Barreiros e segundo secretário o Vereador Beto de Eny. A eleição correu tranquilamente, ao contrario de algumas Câmaras da região que até na justiça terão de decidir suas mesas diretoras, aqui em Riachão foi tudo tranquilo.



Por sete votos a seis, foi eleita a chapa da oposição, com o Vereador Celinho como Presidente, após a decisão vários fogos de artifício (foguetes)  foram tocados em frente à Câmara em comemoração a vitória de Celinho. Logo depois começou a ultima sessão ordinária da casa, onde o Edis mesclaram seus discursos entre assuntos do cotidiano da cidade e os parabéns ao novo Presidente eleito.

Um discurso que chamou atenção foi o da Vereadora Clécia Ferreira, que é suplente do Vereador Carlos Matos, a mesma deu um tom de despedida em sua fala, mas ao mesmo tempo deu a entender que alguma reviravolta pode acontecer e ela permanecer na casa, disse que a única falha em seu mandato foi não poder participa das comissões da casa, pois o regimento interno não permite, pois o titular da cadeira pode voltar, como será o caso dela, e ter que refazer todos os tramites novamente.



Carlos Matos afirma já desde novembro que volta à casa da cidadania ainda este ano, pois ainda ocorrerá uma sessão extraordinária para votar o novo regimento interno da casa. O Vereador Antônio Marcos “Marquinhos Leão”, sempre irreverente em seus discursos, hoje não fez diferente, em tom de despedida da cadeira de Presidente, mas já falando como Vereador, que ainda vai decidir em fevereiro se fica na casa ou vai para Salvador trabalhar com o Vice Governador eleito João Leão. 

Após a sessão, segundo informações, os Vereadores de oposição e da mesa eleitos foram comemorar na fazenda de Zé Filho, que tem tido conversas com a oposição e inclusive promoveu em uma feijoada no mês passado a união dos vereadores de oposição em torno de uma só candidatura. A Prefeita Tânia Matos parabenizou a nova presidência e disse que está pronta para trabalhar em parceria pelo melhor para nossa cidade, o Vereador Celinho sinalizou em sua entrevista de que irá ser um Presidente tranquilo e sem picuinhas, que a visão e o melhor para cidade e para a população.


VEJA O VÍDEO:

 

REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE

Nenhum comentário: