sábado, 30 de março de 2019

URGENTE: Homem morre atropelado em praça na cidade de Riachão do Jacuípe





Uma tragédia aconteceu na noite desta sexta-feira (29) na cidade de Riachão do Jacuípe, o fato aconteceu na conhecida “esquina do Carneiro”, cruzamento da Praça Landulfo Alves com a Av. Eliel Martins, onde um homem ainda sem identificação acabou atropelado por um caminhão carregado de botijões de gás.

Segundo as primeiras informações o homem, que ainda não teve identificação, teria se jogado embaixo do caminhão quando ele passava pelo semáforo, já outras pessoas comentaram que o caminhão teria avançado o sinal vermelho. Mas só a pericia poderá determinar as circunstâncias do acidente, a roda do caminhão passou em cima da cabeça da vitima, e houve esmagamento do crânio, causando a morte na hora.

O caminhão de placa OUQ-7982 licença de Queimadas-BA, seguia para a cidade de Conceição do Coité, e foi interceptado pela Policia Militar, na BA-120 um pouco antes do Distrito de Chapada, a cerca de 13 km do local do acidente. Segundo o motorista que preferiu não se identificar e nem dar entrevista, mas contou a Polícia que não viu a vitima no momento do acidente.

"Eu olhei tudo, vinha passando uma moto, depois segui, não percebi nada de diferente, só vi quando a viatura me parou na BA já perto de Chapada", disse ele ao policial.




O dono do caminhão e da distribuidora de gás também é advogado e veio ao encontro do motorista e o acompanhou até a Delegacia de Riachão do Jacuípe, onde ele prestou os esclarecimentos e o caminhão foi periciado, o advogado também preferiu não dar entrevista. O fato ocorreu por volta das 20h30, a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses permaneceu no local preservando o corpo à espera do DPT que removeu o corpo por volta das 22h15 encaminhado para a cidade de Serrinha. 

Até o fechamento dessa reportagem ainda não havia a certeza da identidade da vítima, várias especulações mas nada de concreto confirmado pela policia, que só após a pericia no corpo poderá se dizer de quem se trata. A cidade teve um dia agitado nas ocorrências, por volta de 18hs um acidente foi registrado na BA-120, desta vez no trecho que liga Riachão à cidade de Serra Preta, onde o senhor Arnaldo Oliveira da Silva caiu da moto em que viajava após desviar de um jegue solto na pista. Ele foi encaminhado pelos Anjos Jacuipenses ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS) com suspeitas de fratura nas costelas e ferimentos pelo corpo.


Em tempo os voluntários da Brigada Anjos Jacuipenses, pede a alguma oficina da cidade que possa dar um suporte semanal as duas ambulâncias, fazendo revisões semanais e pequenos consertos, por serem carros que atual bastante, estão sempre em serviço, podem se desgastar mais rápido, sendo uma manutenção preventiva periódica de fundamental importância para a conservação das mesmas.

VEJA O VÍDEO:



POR ALANA ROCHA.

quarta-feira, 27 de março de 2019

URGENTE: Homem morre afogado no Rio Jacuípe em Riachão



Uma das diversões mais corriqueiras depois das chuvas quando chega água no Rio Jacuípe, na cidade de Riachão é nadar no rio, pescar, ir na Barragem Grande. Muitas comunidades rurais beiram o rio, é o caso da Fazenda Quixabinha, na estrada da Serrada, onde no final da tarde desta quarta-feira (27), morreu afogado o senhor Francisco Lima de Matos de 62 anos.

Segundo informações de populares, a vitima do afogamento estaria se divertindo com amigos à beira do rio quando resolveu soltar na água do outro lado da margem, uma jiboia que teria aparecido no local. Mas como seu Francisco demorou a voltar os amigos foram procurar e deram conta de que ele havia sumido.

A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi chamada ao local, mas sem poder mergulhar não foi possível localizar a vítima, que minutos depois foi localizada por populares que começaram a ajudar nas buscas, seu Francisco foi levado até a ambulância dos Anjos, a Polícia Militar também chegou ao local e deu suporte no resgate.


A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS), mas ao dar entrada na unidade acabou morrendo. Ainda de acordo com as pessoas no local, seu Francisco morava na localidade onde aconteceu o fato, amigos e vizinhos estão muito abalados com o ocorrido. Em tempo a equipe dos Anjos Jacuipenses e a Policia Militar alertam a população para que evitem banhos e mergulhos no Rio Jacuípe em locais onde não conhecem.

Um evento que é muito praticado nessas cheias do rio é pularem das pontes da cidade, tanto na velha quanto na nova, ambas são transformadas em trampolins arriscados para os mais ávidos de aventuras, mas a PM alerta que é perigoso e caso alguém seja flagrado fazendo o ato será severamente punido.

POR ALANA ROCHA – INFORMAÇÕES E FOTOS ANJOS JACUIPENSES.

APOIO:




terça-feira, 26 de março de 2019

URGENTE: Rio Jacuípe sobe e barracas da Barragem Grande ficaram inundadas em Riachão do Jacuípe




Depois das fortes chuvas que caíram na região da Bacia do Jacuípe, o Rio Jacuípe começou a subir seu nível, na manhã de hoje (26), um vídeo gravado pelo jornalista Agenor Filho, do programa Jacuípe News, registrou a cheia na Barragem Grande, ponto turístico de Riachão do Jacuípe, onde as barracas que servem comida e bebidas nos finais de semana aparecem já inundadas.

O cálculo do volume de água que o rio recebe não se baseia apenas nas chuvas que caíram em Riachão, mas conta também as chuvas desde a nascente do rio em Morro do Chapéu, e cidades da região da Bacia do Jacuípe, por isso, mesmo estiando na cidade, o Rio Jacuípe pode ainda receber agua de outros afluentes, aumentando assim seu nível.

A população que mora na beira rio da cidade já está atenta, a defesa civil do município também tem feito o monitoramento. Na noite desta segunda-feira (25), boatos em grupos de WhatsApp levaram apreensão a moradores, neles eram relatados rompimento de barragens ao longo do rio até Riachão e relatos de muita água chegando no Distrito de Barreiros, mas logo tudo foi esclarecido e todos puderam dormir tranquilos, menos quem mora na beira do rio, que passou a noite em claro monitorando a água.

Em 2016 uma enchente pegou a todos os moradores de surpresa, foi um dia de caos na cidade, que começou durante a madrugada, muitos moradores perderam tudo e até hoje muitos ainda não conseguiram se recuperar. Ficou o trauma e a atenção redobrada sempre que chove muito na região.

Outra preocupação é o Riacho do Boqueirão, que corta a cidade por dentro, vindo da região da Barraginha de Pedro São Paulo e Açude do Cedro, este ultimo que sempre que sangra causa cheia no Boqueirão, que passa pelos bairros do Clériston Andrade, Jatobá e Barra cruzando a BR-324, ele que foi o causador do rompimento da ponte da BR em 2016, deixando a cidade isolada e vários dias motoristas usaram um desvio, quando a água baixou.

Segundo a prefeitura, tudo está sendo monitorado 24hs e ainda não há motivos para saída de moradores de suas casas, caso isso ocorra todo suporte será dado a essas famílias. Para hoje a cidade não tem previsão de chuvas, uma possibilidade está para amanhã (27).

VEJA O VÍDEO:


POR ALANA ROCHA – VÍDEO DE AGENOR FILHO – FOTOS WHATSAPP.

APOIO:



segunda-feira, 25 de março de 2019

URGENTE: Temporada de chuvas em Salvador alivia o calor, mas traz prejuízos



Desde quinta-feira (21) que o tempo mudou em Salvador, coincidindo com o fim do verão e inicio do outono, nunca a frase da música de Elis Regina fez tanto sentido; “São as águas de março fechando o verão”. Não há duvidas de que a chuva e o tempo mais fresco agrada muito, mas as precipitações geralmente são muito fortes, e com o acumulo de água em alguns pontos não tem como escapar dos prejuízos.

Foi o caso de uma revendedora de veículos que fica localizada na Av. Barros Reis, um deslizamento causou danos no local, ao chegar pela manhã funcionários e proprietário tomaram um susto, ao ver diversos carros amassados e um deles até por cima de outro. Segundo informações o prejuízo chega a mais de setenta mil reais.



Na avenida ACM uma das principais vias da cidade, um ônibus acabou parando depois de uma pane e os passageiros tiveram de ser resgatados, parte da pista da avenida ficou interditada. No bairro Santo Antônio Além do Carmo, uma casa desabou parcialmente e a defesa civil solicitou a saída dos 7 moradores que estavam no imóvel,eles agora estão em casas de parentes, em tempo o órgão pede a quem estiver em áreas de risco que saiam e procurem locais seguros.

Segundo a meteorologia a previsão é de chuva para toda essa semana, com possíveis trovoadas na capital e também interior do estado. As áreas de risco em Salvador estão sendo monitoradas desde o inicio das chuvas, levantamentos feitos pela Codesal possibilitou o remanejamento de moradores e providencias para que acidentes graves com deslizamentos sejam evitados, qualquer informação o órgão atende pelo numero 199.   

POR ALANA ROCHA – FOTOS DAVID OPALEIRO.


APOIO:



sexta-feira, 22 de março de 2019

EXCLUSIVO: Professor trans e dono de escola que viralizou em mensagem transfóbica fala pela primeira vez sobre o caso



Na manhã desta sexta-feira (22) nossa reportagem foi até a Escola Maria Felipa, em Salvador, onde um professor trans foi alvo de uma mensagem transfóbica e a resposta do dono da escola no whatsapp defendendo o profissional viralizou na ultima semana. Conheça a historia de Bruno, formado em educação física e professor de capoeira.


VEJA O VÍDEO: 


POR ALANA ROCHA - CINEGRAFISTA E FOTOS EMERSON MIRANDA.

APOIO:

quinta-feira, 21 de março de 2019

BOMBA: Programa de rádio mais popular de Riachão é tirado do ar e rumores dizem ter sido por conta de política



É público e notório na cidade de Riachão do Jacuípe, a grande e forte influência exercida pelo ex-prefeito Lauro Falcão (Laurinho) na emissora de rádio comunitária Gazeta FM. Eu mesma, jornalista responsável por esse blog, já fui vítima desse método de ser tirada do ar por influências políticas ligadas ao ex-gestor.

Desta vez foi a comunicadora Tina Oliveira que saiu do ar, ela que apresentava a mais de 6 anos o programa Mesa Redonda, que ia ao ar meio-dia de segunda a sexta, na 104,9. Diga-se de passagem, horário que eu fui pioneira e fundadora, pois foi nele que nasceu o Hora da Verdade, como um programa de noticias em 2009, e depois deu origem a este blog, sendo a primeira rádio a implantar notícias no horário do almoço na cidade, costume que era só das manhãs jacuipenses.

O programa Mesa Redonda foi iniciado em 2012, logo após as eleições, sempre foi um programa de opinião própria, forte e incisiva, no início era um projeto que tinha mais dois apresentadores, mas o destaque sempre foi de Tina Oliveira, comunicadora de opinião forte, criticava ferrenhamente a gestão municipal, que na época tinha Tânia Matos como prefeita. Com isso o programa ganhou fama de ser “oposição”, fama reforçada justamente pela influência exercida na rádio, e a amizade entre Tina e o ex-prefeito Laurinho.

Veio então a atual gestão, do prefeito Zé Filho e o programa continuou na mesma linha, lembrando que Tina Oliveira foi candidata a vereadora em 2016 no palanque do ex-gestor Lauro Falcão, então concorrendo mais uma vez ao cargo de prefeito. Tina não conseguiu a vaga na Câmara, e seguiu no Mesa Redonda.

A SAIDA

No ano de 2014 durante o feriado do dia do trabalhador, algo estranho aconteceu nas comemorações, que causou rumores do primeiro afastamento de Tina da bancada do programa, mas na semana seguinte ela voltou, e disse aos ouvintes que tudo teria sido um mal entendido, fato é que eu recebi a ligação de um conhecido advogado da cidade, na ocasião, dado a informação e reiterando a tristeza e indignação da comunicadora na época com o seu afastamento, pedido por Laurinho.  


Agora a própria Tina Oliveira escreveu em seu facebook uma nota de esclarecimento sobre seu segundo afastamento. Leia um trecho: “Com muito pesar, e por fatores alheios a mim, tive que me desligar da Gazeta FM. Todos sabemos que política é movida por interesses próprios daqueles que se beneficiam dela, e por pautar a política jacuipense na sua essência o Mesa Redonda acabou sofrendo e eu não vou ferir os meus princípios e valores para atender a individualidades, a política para mim existe para melhorar a vida de todos e não de "alguns””, escreveu ela.

Entramos em contato com Tina pelo Whatsapp, e ela nos respondeu que sua saída teria sim motivos fortes de alianças políticas, que ela não concorda, e inclusive, seria exigência de uma das partes o fim do Mesa Redonda, sem citar nomes. Mas corre na cidade boatos de que uma aliança estaria sendo costurada entre o ex-prefeito Laurinho e o atual gestor Zé Filho, e com isso a “cabeça de Tina” teria sido pedida, sendo parte do acordo ela ser tirada do ar.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria do prefeito Zé Filho, que nos informou ainda não ter informações sobre tal aliança ou conversas entre o prefeito e o ex-gestor. Hoje (21) é dia de sessão ordinária na Câmara Municipal, e o único vereador que se pronunciou sobre o fato de forma indireta foi Lucas Wiliam, que pelo discurso, não concorda com tal união, e ainda deixou no ar sua possível candidatura ao cargo de prefeito nas próximas eleições, “Não concordo, ir contra a tudo que preguei na campanha e aos eleitores que votara em mim e acreditaram em meu mandato... se quiserem estou aqui, vamos juntos fazer o novo, vamos juntos lutar por um amanhã melhor, eu estou aqui a disposição de vocês”, disse.

O vereador se elegeu no palanque do ex-gestor Lauro Falcão. Seguimos acompanhando os próximos fatos dessa bomba que caiu na cidade com uma força descomunal, começando assim as articulações políticas para 2020, “vinte vinte”. Tina Oliveira ainda disse em seu comunicado via facebook que agora ira fazer o Mesa Redonda pelas redes sociais, veja: “Passaremos a fazer o nosso programa diário em um formato completamente diferente. Transmitiremos via Facebook, ao vivo, o programa para quem quiser ver. O formato será o mesmo, teremos entrevistas, leremos as interações dos internautas em tempo real e também não vamos deixar de fazer aquela sexta musical com Beto Lima que todo mundo adora. Continuará sendo o nosso Mesa Redonda só que MAIOR, MELHOR, MAIS INDEPENDENTE e acima de tudo mais verdadeiro. E será o mais breve possível!
No mais, sigam a nossa página para ficarem ligados nas novidades. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” – João 8:32”, finalizou.



POR ALANA ROCHA – FOTOS (REDES SOCIAIS).


FOX SEGURANÇA

FOX segurança traz para você o que há de melhor em segurança, profissionalismo e excelência 24hs ao seu dispor, confere aí no vídeo.


quarta-feira, 20 de março de 2019

URGENTE: Alunos de faculdade de Riachão do Jacuípe fazem protesto por conta de calor e falta de ar condicionado nas salas



Alunos da FARJ da cidade de Riachão do Jacuípe paralisaram as aulas e desligaram disjuntores do prédio onde a instituição funciona na noite desta quarta-feira (20) deixando a faculdade às escuras. Segundo eles, o ato se deu em reivindicação ao ar condicionado que está instalado nas salas mas não funciona.

Segundo os alunos, nas salas de aula não ligam os aparelhos, mas, no entanto, os ar condicionados das salas de coordenações, da secretaria e sala dos professores funcionam perfeitamente. Ao pedir satisfações aos diretores, os mesmos alegavam que a energia do prédio não aguentava a carga, e que um gerador seria comprado, este gerador já foi adquirido e já se encontra na unidade, para que isso fosse resolvido, mas segundo os estudantes todo dia tem uma desculpa.



Enquanto isso os alunos sofrem num calor infernal, que na cidade hoje bateu a casa dos 42º C de sensação térmica, eles alegam que não conseguem obter com qualidade o aprendizado, ainda segundo Anaivânia Ferreira, ex-vereadora do município e aluna da FARJ jacuipense, professores estariam com salários atrasados e sem direito a pôr atestado caso adoeçam, e uma denúncia gravíssima, segundo estes alunos, os extintores de incêndio da faculdade estão vencidos a três anos.

O espaço está aberto a instituição FARJ, caso a mesma queira se pronunciar, segundo a aluna que entrou em contato com a nossa redação para fazer a denúncia, os coordenadores e diretores falaram a mesma coisa que sempre dizem, que tem que fazer um projeto para que modifique as estruturas do prédio para suportar o uso dos aparelhos de ar condicionado, fato que a muito eles alegam e não resolvem, segundo ela. Com a palavra a FARJ, repito, o espaço está aberto.



VEJA O VÍDEO:






POR ALANA ROCHA. COM INFORMAÇÕES ENVIADAS POR ALUNOS VIA WHATSAPP.

APOIO:


ATUALIDADE: Sinspum divulga resultados da campanha salarial de 2019



Embora com alguns atrasos, a campanha salarial 2019 tem logrado êxitos referentes ao reajuste salarial, conforme negociado com a administração municipal, o prefeito pagou o piso nacional dos professores (4,17%). Os professores receberam o valor do aumento retroativo a janeiro no salário de fevereiro pago em março. 

Já os Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias no ano de 2019, em todo território nacional, devem receber o valor de R$ 1.250 (mil duzentos e cinquenta reais), em 2020 será R$. 1400 (mil e quatrocentos reais) e em 2021 R$ 1.550 (mil quinhentos e cinquenta reais), a partir de 2022 o Governo Federal estabelecerá um novo percentual de reajuste.  Mas em Riachão do Jacuípe os referidos agentes não receberam os salários de janeiro reajustados (em fevereiro sim).

Porque, mesmo a lei federal rezando que a diferença salarial deveria ser paga em janeiro, não há lei municipal que garanta este pagamento, embora a presidente do SINSPUM Maria Rios já tenha sentado com a gestão para ver uma forma de pagar o valor reajustado. “O gestor precisa pagar de forma retroativa o valor dos agentes até porque este dinheiro chegou às contas do município em janeiro e, portanto, deve ser repassado para eles. A gestão precisa buscar uma forma legal para pagar, nem que seja como gratificação. Ou a gestão repassa, ou terá que devolver a União. Mas, até aqui, o prefeito tem sido sensato com as causas dos servidores, e, por isso, acredito que a situação será resolvida, afinal, não é justo, depois de tanta luta, os agentes não receberem o tão merecido reajuste, não iremos admitir”, assegurou a presidente do Sinspum Maria Rios.   


Mas ainda existem pendências na pauta da campanha salarial 2019, uma delas é a volta do anuênio (valor de 1% acrescido anualmente em cima do salário do servidor). “Solicitamos que a gestão volte a pagar o referido benefício que está suspenso desde maio de 2018”, afirmou Maria que ainda explicou: “Os professores aceitaram que o gestor retirasse o anuênio de seus salários, mas a gestão congelou o anuênio de toda categoria, isto precisa ser regularizado, até porque este benefício está assegurado no plano de carreira da Administração.

Outra pendência solicitada contida na pauta da campanha salarial 2019 foi o encaminhamento do projeto de lei que transforma as licenças prêmios não concedidas numa forma de pagamento por meio de um processo denominado pecúnia-termo muito utilizado no meio jurídico para classificar algum pagamento a ser feito por algumas das partes. Pode recair, por exemplo, na conversão da licença-prêmio de funcionário em pecúnia indenizatória. Isto é, ao invés de dar os dias de descanso previstos em lei após determinado período de funcionalismo público, o governo, seja ele municipal, estadual ou federal, deverá realizar o pagamento em dinheiro referente ao período que a pessoa deveria gozar em casa. Assim, será transformada a licença em pecúnia, ou seja, em dinheiro para o trabalhador que possui tal direito.

Este projeto precisa ser encaminhado para a câmara e votado com urgência até porque tem muito servidor se aposentando perdendo o direito as licenças prêmios. Mas, segundo a gestão, um projeto de lei será elaborado e encaminhado a câmara para regularizar esta situação.  “Vale enfatizar que no plano de carreira dos professores já está assegurado o pagamento da licença prêmio em forma de pecúnia e também tem muito professor se aposentando sem receber suas licenças prêmios”, explicou Maria.  As Licenças Prêmios no município de Riachão estão suspensas desde o ano passado e o gestor prorrogou a suspensão até julho deste ano.
VIDEO:




COM INFORMAÇÕES DO SINSPUM.

domingo, 17 de março de 2019

ESPORTE: Em jogo polemico Jacuipense foi prejudicado, perdeu, e está fora do Campeonato Baiano

                                           



A nona rodada do Campeonato Baiano aconteceu na tarde deste domingo (17), mais uma vez o Esporte Clube Jacuipense foi a campo lutar pela vaga na semifinal do campeonato. O jogo decisivo aconteceu em Alagoinhas, contra o time local, Atlético de Alagoinhas, no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro (Carneirão), mas o que marcou o jogo foi o despreparo do árbitro Joedson de Oliveira, ele que é da cidade de Conceição da Feira, deu um show de estrelismo, arrogância e posso dizer até burrice e total despreparo.

Logo no primeiro tempo o time da casa fez seu primeiro gol, aos 11 minutos, Gabriel Esteves abriu o placar. Já durante o primeiro tempo o juiz Joedson começou seu show de estrelismo, dando alguns cartões amarelos até mesmo para jogadores que estavam no banco de reservas do time jacuipense.

No segundo tempo o Atlético fez seu segundo gol aos 15 minutos, causando uma reação mais forte do time Jacuipense que partiu pra cima e fez seu primeiro gol da partida, o time ganhou folego e partiu com tudo, para cima do adversário, empatando aos 26 minutos do segundo tempo. Um silencio tomou conta da torcida atleticana, um clima de apreensão e ansiedade tomou conta do Carneirão, que iria desempatar a partida?


A resposta veio aos 32 minutos do segundo tempo, com um lance que foi a derrota do Jacupa e a polêmica do jogo, o Jacuipense fazia seu terceiro gol de virada, o grito entalado de gol na garganta do torcedor jacuipense saiu, mas foi sufocado pelo “árbitro estrela”, o juiz Joedson Oliveira, num total despreparo, anulou o gol. Todos que viram o lance de perto foram unanimes e dizer que não viram nada que justificasse a atitude, mesmo sem o bandeirinha sinalizar, o juiz marcou mão do jogador jacuipense no lance.

O fato causou revolta nos jogadores grená, menos de três minutos depois do lance polêmico, o Atlético fazia seu terceiro gol da partida sobre o Jacuipense, ficando 3 a 2 o placar. O que causou ainda mais revolta no time jacuipense, com as reclamações dos jogadores em campo, equipe técnica e jogadores do banco de reservas, foi um verdadeiro festival de cartões, o juiz despreparado fez até a expulsão de um jogador do Jacuipense.

Final de partida e o resultado tira do campeonato o time leão grená, a revolta e indignação ficaram claras por parte da delegação jacuipense. “Árbitro despreparado, prejudicou nosso time, isso é inaceitável”, disse Drº Felipe Salles, diretor esportivo do time. “Não vi nada no lance, eu estava de frente pro lance e não vi nada”, disse o radialista Mário Amaral, que fazia a transmissão do jogo pela Rádio Jacuípe AM.

Desde o lance que anulou o gol a equipe desportiva da Rádio Jacuípe, que tem mais de 30 anos de experiência em jogos dos campeonatos baianos, e já viu de tudo, foi unanime em comentar o total despreparo e arrogância do juiz Joedson, para Evandro Matos, comentarista e apresentador da emissora, o resultado foi claramente “garfado” na mão grande e tomado do time grená, Gilberto Oliveira que narrou o jogo ficou indignado, “Foi uma vergonha o que vimos aqui hoje, o Jacuipense foi claramente prejudicado pela arbitragem”, disse.

Com este resultado o Atlético de Alagoinhas se classifica para próxima rodada. O time do Esporte Clube Jacuipense vai para Salvador, a diretoria não informou se irá entrar com pedidos para rever o resultado, mas é possível que ocorra alguma atitude por parte os diretores junto a FBF.



POR ALANA ROCHA. COM COLABORAÇÃO DA RÁDIO JACUIPE AM (FOTOS – REDES SOCIAIS DO TIME JACUIPENSE).

APOIO:

domingo, 10 de março de 2019

ESPORTE: Em jogo emocionante Jacuipense vence Jequié e está livre do rebaixamento



A oitava rodada do Campeonato Baiano aconteceu neste domingo (10) em diversos estádios pela Bahia. Em Riachão do Jacuípe, na Arena Valfredão, aconteceu o jogo entre Jacuipense e Jequié, o jogo do “J vs J” levou a torcida ao delírio com as jogadas e dribles em campo durante todo o jogo.

O primeiro tempo começou com os termômetros marcando 37º C e sol escaldante nas terras jacuipenses, dentro de campo o clima também fervia, e foi o Jacuipense que fez a primeira jogada emocionante, aos 15 minutos um chute forte na área do Jequié quase deu gol a favor do Jacupa, mas não deu, e rendeu polemica pois um dos bandeirinhas sinalizou impedimento, fato que comentaristas discordavam.

Falando em bandeirinha, a arbitragem foi bastante criticada, tanto por torcedores como também pelos comentaristas que narravam o jogo, o arbitro Ezequiel Souza foi auxiliado por José Carlos Oliveira e Carlos Vidal, formando o trio de arbitragem do jogo que ainda teve dois árbitros reservas.


Polemicas à parte, o primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0, na volta pro segundo tempo o clima estava ainda mais quente que o sol que ardia no céu de Riachão, e trouxe aos 18 minutos o primeiro gol da partida favorável ao time de Jequié, pelos pés de Pablo. Mas como diz o ditado “de virada é mais gostoso”, passou-se apenas sete minutos da abertura do placar, o atacante Popô do Jacuipense empatou a partida fazendo o gol grená.

Foi uma injeção de alegria nas arquibancadas, que já animava o time, e passou então a subir o tom e gritar palavras de incentivo aos jogadores do Leão do Sisal. E o atacante Thiaguinho ouviu o recado, e foi dos pés dele que saiu o segundo gol do leão, passando então a frente do adversário. Thiaguinho tem sido um grande destaque do time jacuipense, foi dele também o gol da vitória sobre o Bahia na Arena Valfredão no dia 27 de janeiro. Ele acabou sendo substituído, sob protestos da torcida, aos 39 do segundo tempo, após sofrer uma contusão.

“Deus está no controle, uma benção de Deus, estou muito feliz, agradeço muito o apoio da torcida”, disse o atacante a equipe da Rádio Jacuípe. Com essa vitória o Esporte Clube Jacuipense sobe para 10 pontos e vem para o sexto lugar na tabela do campeonato e não será mais rebaixado este ano.

POR ALANA ROCHA – FOTOS (REDES SOCIAIS DO TIME).


SINSPUM - RIACHÃO DO JACUÍPE

Recado importante aos servidores públicos municipais de Riachão do Jacuípe, se liga aí. 😊


sexta-feira, 8 de março de 2019

SINSPUM - SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS DE RIACHÃO DO JACUIPE - DIA DA MULHER



08 de março- dia internacional de todas as guerreiras que lutam diariamente por politicas públicas  e um mundo igualitário!!!!  Mulheres, vocês são o sal da terra e a luz do mundo! Em seu ventre temos a primeira morada! Em nome de toda diretoria do Sinspum (diga - se de passagem comandado em sua maioria por mulheres) desejamos: Parabéns todas mulheres jacuipenses!!!

A DIREÇÃO.

segunda-feira, 4 de março de 2019

URGENTE: Carreta carregada de areia virou na BR-324 em Riachão do Jacuípe



Um acidente com uma carreta foi registrado na noite desta segunda-feira (4) no entroncamento que dá acesso à cidade de Pé de Serra. Jailton da Silva Gomes, motorista da carreta de placa HFD-3582 licença de Riachão do Jacuípe, disse a nossa reportagem que vinha da cidade de Ipirá, via Pé de Serra, onde carregou o veiculo com areia. Ele seguia para sua casa que fica no distrito de Vila Aparecida a cerca de 15 km do local do acidente.

Ainda segundo o motorista a visibilidade e falta de sinalização no entroncamento causaram a perda de controle da carreta. “Eu vinha tranquilo, ali é muito complicado principalmente à noite, sem uma sinalização e a visibilidade é ruim, quando saímos de uma lombada já destampa na pista da BR, eu usei o máximo dos freios, mesmo assim não deu”, disse ele enquanto recebia o atendimento dos Anjos Jacuipenses.



Pessoas que moram perto ouviram o barulho do acidente e foram socorrer o motorista, que teve ferimentos leves, mas o braço esquerdo sangrava um pouco no cotovelo, ele foi levado pela Brigada Voluntaria Anjos Jacuipenses para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS) onde recebeu atendimento, segundo a unidade ele passa bem.

O trânsito seguiu normal no local, populares que estavam no local relatam que sempre acontece alguns acidentes no local, e muitos também comentaram a precariedade da sinalização. 


VEJA O VÍDEO:






POR ALANA ROCHA.